Pivô faz duplo-duplo e comanda o Tricolor no triunfo que mantém equipe nas primeiras posições
O São Paulo precisava de uma vitória em casa para manter vivo o objetivo de terminar a primeira fase da Liga Ouro nas duas primeiras colocações e garantir vantagem no playoff. E em atuação coletiva inspirada, a equipe bateu o Rio Claro por 89 a 83 e manteve o ótimo retrospecto jogando em seus domínios: são quatro vitórias em cinco confrontos atuando no Ginásio Antonio Leme Nunes Galvão, no Morumbi. Rodrigues (19 pontos e 10 rebotes), Stocks (17 pontos e três assistências) e Ted (14 pontos e quatro rebotes) foram os principais destaques.
O Tricolor começou com uma alteração em relação à equipe que vinha começando os jogos. Com um desconforto no tornozelo, João Vitor foi poupado e deu lugar a Rodrigues. E o camisa 16 fez valer a confiança de Claudio Mortari desde o primeiro minuto. Com dez pontos e seis rebotes no primeiro tempo, o atleta foi um dos principais responsáveis por manter o Tricolor com uma boa vantagem no primeiro tempo.
Os dois primeiros quartos, por sinal, foram marcados por um forte desempenho coletivo. Com a pontuação bem distribuída entre os atletas, o São Paulo comandou o marcador e não se viu ameaçado em momento algum, apesar da boa atuação dos visitantes – muito por conta das cinco bolas de três convertidas. O Tricolor foi para o vestiário com dez pontos de vantagem (45 a 35).
No segundo tempo o panorama continuou parecido, embora os visitantes tenham melhorado seu desempenho ofensivo. O Tricolor seguiu apostando nas infiltrações de Stocks e na jornada inspirada de Rodrigues (novamente o cestinha do quarto, com nove pontos e 100% de aproveitamento nos arremessos de quadra) para não deixar o time do interior se aproximar do placar.
Os visitantes voltaram para o quarto final mais agressivos na marcação e chegaram a encostar no placar e a vantagem caiu para apenas dois pontos, mas o Tricolor mostrou sangue frio e contou com a experiência de Drudi, que anotou quatro pontos importantíssimos no momento de decisão, para conseguir espantar a ameaça e garantir uma vitória importante para as pretensões do time na Liga Ouro.
A equipe agora ganha uma semana para descansar volta à quadra na terça-feira que vem para enfrentar a equipe do Blumenau, mais uma vez no ginásio Antonio Leme Nunes Galvão. Dois dias depois, volta ao Morumbi para encerrar sua participação na fase de classificação diante do Pato Basquete.
Já o Rio Claro Basquete volta a quadra na próxima terça-feira (23) as 20 horas contra o Pato Basquete no Ginásio Felipe Karan.
Fonte: http://www.saopaulofc.net