Anuncie aqui
Anuncie aqui

Empresa afasta vigilantes após jovem ser morto com tiro no Parque do Lago Azul em Rio Claro

Lucas Caetano, de 25 anos, foi baleado no rosto por vigilante que chegou a ser preso, mas foi liberado. Um homem de 37 anos também foi baleado e ficou com a bala alojada na cabeça.

A empresa Mager Segurança Eireli, responsável pelo vigilante que matou Lucas de Camargo Caetano, de 25 anos, na noite de sábado (14), no Parque Lago Azul, em Rio Claro (SP), afastou os funcionários que estavam no local para colaborar com as investigações.

Em uma nota publicada no Facebook, a empresa também repudiou a violência e afirmou que o crime foi um ‘fato isolado’. (veja abaixo o posicionamento na íntegra).

O vigilante Daniel Henrique Misson, suspeito de efetuar os disparos, chegou a ser preso, passou por audiência de custódia no domingo (15) e foi solto para responder pelo homicídio em liberdade.

Anuncie aqui

Ele também baleou Rafael Silvestrini, de 36 anos, que está internado. A amiga que estava com Lucas disse que foi salva por ele. O g1 não conseguiu contato com a defesa de Misson.

Empresa se manifesta

A reportagem chegou a procurar a Mager no domingo (15) e uma mulher informou que a empresa estava acompanhando o caso e que iria tomar as medidas cabíveis.

Na postagem publicada na tarde desta segunda (16), a empresa, que presta serviço para a prefeitura desde 2020, afirmou que o crime “foi um fato isolado e que deverá ser melhor analisado durante a investigação criminal”.

A empresa ainda diz que repudia qualquer ato de violência que fogem das diretrizes da empresa. “Nenhuma discussão há quanto ao fato de que o bem maior é a vida; contudo por mais cautela que se guarde, todos os colaboradores do ramo de segurança patrimonial privada armada não estão imunes a ocorrência do uso progressivo da força, podendo resultar em letalidade”.

Disse ainda que afastou os vigilantes para colaborar com a investigação e se solidarizou com parentes e amigos das vítimas. Veja abaixo a nota na íntegra:

“A empresa Mager Segurança Eireli, inscrita no CNPJ de nº 19.039.001/0001-78, cadastrada no Departamento de Policia Federal sob o Alvará Nº 3278, com Certificado De Segurança Nº 932/2022, publicado no DOU em 30/05/2022, seção 1, página 102, válido até 30/05/2023 no uso das atribuições conferidas pelo Estatuto Social, vem a público externar os devidos esclarecimentos no que tange ao ocorrido do último sábado 14 de janeiro no Parque Lago Azul, município de Rio Claro /SP.

Gostaríamos de esclarecer que foi um fato isolado e que deverá ser melhor analisado durante a investigação criminal. Informamos que a empresa Mager Segurança Eireli, repudia veementemente qualquer ato de violência, fugindo tal conduta das diretrizes da empresa. Nenhuma discussão há quanto ao fato de que o bem maior é a vida; contudo por mais cautela que se guarde, todos os colaboradores do ramo de segurança patrimonial privada armada não estão imunes a ocorrência do uso progressivo da força, podendo resultar em letalidade.

Fonte: g1 São Carlos e Araraquara

Anuncie aqui
Anuncie aqui

Siga nossas redes

Anuncie aqui
Anuncie aqui

Jogue e descubra a nossa palavra do dia!

Anuncie aqui

Mais notícias policiais

Anuncie aqui
Anuncie aqui

Jovem perde a vida em vítima de afogamento em Rio Claro

Uma tarde que deveria ser de celebração torna-se marcada pela fatalidade em Rio Claro. No Dia das Mães, uma tragédia abalou uma família, com a...

Violência: Homem é Vítima de Execução a Tiros em Rio Claro

Novo Crime Aumenta Estatísticas de Homicídios na Cidade.   Na noite do último sábado (11), a rotina do bairro Jardim Azul, em Rio Claro (SP), foi...

Evento de Qualificação dos Rotarianos do Distrito 4590: Um Encontro Memorável...

Mais de 700 Rotarianos se Reúnem em Rio Claro para a Assembleia Distrital de Treinamento, Preparando-se para o Ano Rotário 2024-25   No pitoresco cenário do...
Anuncie aqui

Celebrando 50 anos de Amor e Solidariedade: Rede Rioclarense Carmem Prudente...

Um chá emocionante e um bingo solidário marcam as comemorações das cinco décadas de apoio aos pacientes com câncer na região. No último dia 25...

Tragédia em Condomínio Rural: Latrocínio Ceifa Vida de Empresário em Rio...

Casal de Empresários é Alvo de Criminosos durante Assalto em Condomínio de Chácaras na Área Rural de Rio Claro. Na noite dessa sexta-feira (10), por...
Anuncie aqui