Anuncie aqui

Selo permite às empresas locais venderem seus produtos em todo o país.

Representantes das seis empresas que aderiram ao Sisbi-POA (Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal) em Rio Claro receberam da prefeitura na noite de quinta-feira (12) orientações sobre o selo. O Ministério da Agricultura fez mudanças na forma de inspeção e o novo modelo foi apresentado aos representantes das empresas Grangema, Indústria de Frios Nalin, Frigorífico Xavier, A Leiteria, Vip Pescados e Granja Ipê.

A atividade foi realizada no paço municipal e, na oportunidade, foi entregue o certificado de adesão à empresa Grangema Entreposto de Ovos Ltda., que recentemente se instalou em Rio Claro atraída pelo Sisbi. As empresas que possuem o selo Sisbi podem vender seus produtos em todo o território nacional.

Anuncie aqui

“O Sisbi é um atrativo a mais que Rio Claro passou a oferecer para fomentar novos negócios na cidade”, destacou o prefeito João Teixeira Junior, lembrando que Rio Claro está entre as cinco cidades paulistas credenciadas no Sisbi. “O selo incentiva a atividade econômica local gerando emprego e renda na cidade”, acrescenta Juninho.

Rio Claro já possui o Sistema de Inspeção Municipal (SIM), certificação equivalente ao Sisbi no âmbito municipal. “As normas de inspeção federal mudaram e estamos implantando no SIM/Sisbi e atualizando as empresas”, informou Emilio Cerri, secretário municipal de Agricultura, Abastecimento, Silvicultura e Manutenção. “Tudo isso é feito para que o consumidor tenha um produto de qualidade na sua mesa”, reforça o veterinário Felipe Tauk, diretor do SIM.

Para o presidente da Câmara Municipal, André Godoy, a amplitude de alcance do Sisbi traz uma série de benefícios para o produtor, que terá seu mercado expandido, e também para o consumidor, que terá produtos com mais segurança e qualidade. “Não é apenas um serviço de certificação, o selo envolve toda uma cadeia produtiva que movimenta a economia e contribui para o desenvolvimento da cidade”, observou.

Também participaram do evento a veterinária Lilian Alves do SIM e os representantes das empresas: Cristiano da Silva Rafael e João Gabriel,  da Grangema; Cláudio Xavier, do Frigorífico Xavier; Eduardo Nalin, da Indústria de Frios Nalin; Diego Martini, da A Leiteria; Maciel Mossato e Rodrigo, da Granja Ipê; e Ricardo, da Vip Pescados. As empresas interessadas em obter o SIM e o Sisbi devem procurar a Secretaria da Agricultura na Avenida 58-A, 600, no Jardim América. Informações pelos telefones são 3534-9243 e 3532-4088

Anuncie aqui