Equipes da GCM, com apoio do Canil de Capivari, localizam corpo de Carlos Sacardi após solicitação da família.
Na tarde desta segunda-feira (25), a Guarda Civil Municipal de Rio Claro agiu com eficiência em um caso de desaparecimento que culminou no triste encontro de um corpo. Carlos Cézar Sacardi, 56 anos, que estava desaparecido desde sexta-feira (22), foi encontrado sem vida na Avenida Potencial, número 915, no Bairro Distrito Industrial.
A ação teve início após a solicitação de Elisangela, irmã de Carlos Sacardi, à GCM. As equipes das viaturas 04, 05 e 06, juntamente com o Canil de Capivari, deslocaram-se para o local indicado como a última vez em que o desaparecido fora visto.
Com auxílio dos cães farejadores, as buscas foram intensificadas na região, culminando na localização do corpo de Carlos Sacardi. Imediatamente, a equipe do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), composta pela viatura alfa 01 com o médico Mitsuro, enfermeiro Jelson e condutor Germano, foi acionada.
Infelizmente, após a avaliação médica, foi constatado o óbito do indivíduo. O delegado de plantão foi informado da situação e acionou a perícia para investigar as circunstâncias da morte.
Além disso, a Polícia Civil solicitou o apoio da Funerária Municipal para o transporte do corpo, enquanto o Plantão Policial elaborou o Boletim de Ocorrência Policial (BOPC EF 2062).
Este triste episódio ressalta a importância da rápida atuação das autoridades competentes em situações de desaparecimento.