Apresentação será às 19 horas no ginásio de esportes.
Depois de muito tempo, o município de Rio Claro volta a ter um time de basquete, esporte que proporcionou muitas alegrias à comunidade. O elenco de jogadores da equipe Renata Basquete Rio Claro e a comissão técnica serão oficialmente apresentados nesta terça-feira (29), às 19 horas, no Ginásio de Esportes Felipe Karam. No evento, também será inaugurado o novo “piso flutuante” do ginásio. Torcedores e comunidade estão convidados a participar dessa grande festa que tem entrada gratuita. Haverá sorteio de bolas autografadas pelos jogadores. “O retorno do basquete era um anseio da população que guarda com carinho na memória as conquistas e alegrias proporcionadas por esse esporte”, comenta o prefeito Juninho da Padaria.
A volta do basquete foi possível com patrocínio da iniciativa privada. O patrocinador master será a empresa Selmi, detentora das marcas Renata e Galo. Outros patrocinadores confirmados são a Construtora Caprem e a Unimed. A prefeitura está preparando o ginásio de esportes para receber os jogos da competição. A quadra ganhou “piso flutuante” e melhorias na iluminação. Serviços elétricos também foram realizados no lado externo do ginásio, com substituição de luminárias mais potentes. Os vestiários e sanitários receberam manutenção e reforço na pintura para oferecer maior conforto aos usuários.
“Queremos que o ginásio tenha condições adequadas de receber bem os visitantes e também oferecer conforto aos torcedores e atletas”, declara o prefeito Juninho da Padaria, que conferiu o andamento dos trabalhos nesta segunda-feira (28), acompanhado do secretário municipal dos Esportes e Turismo, Ronald Penteado; do presidente da Associação Beneficente Cultural Desportiva Bandeirantes (ABCD), Aldo Demarchi; e do vice-presidente da entidade, André Godoy.
“A volta do basquete é a concretização de um trabalho que vem sendo realizado há mais de um ano. Agradeço às empresas e pessoas que confiaram no projeto e na proposta de trabalho para que o time pudesse retornar às quadras”, afirma André Godoy, frisando que o custeio da equipe é feito com recursos privados cabendo à prefeitura fornecer a estrutura física do ginásio para a disputa das partidas. “Nosso objetivo é resgatar a vitoriosa trajetória do basquete de Rio Claro, cinco vezes campeão paulista e tricampeão brasileiro, além de conquistar os títulos da Copa América e Sulamericano de clubes”, reforça Demarchi.
A equipe está treinando forte para fazer bonito na série Ouro da Liga Nacional de Basquete que começa no dia 13 de fevereiro. O time local fará sua estréia no dia 14 de fevereiro contra a Unifacisa, na casa do adversário. A competição dá acesso ao grupo de elite da modalidade.