Um trabalho conjunto das Polícias Civis de Rio Claro culminou na prisão de mais dois envolvidos no latrocínio praticado no dia 22 de outubro, em um bar na Avenida 9 no bairro Boa Morte, contra Carlos Alberto Bortolin, 55 anos.
Logo após o crime as investigações se iniciaram. Sendo que 6 dias após o latrocínio um indivíduo foi preso. Na época ele disse que apenas dirigiu a motocicleta para uma pessoa que havia solicitado esse serviço dizendo que iria receber uma dívida no bar.
Esse indivíduo teve a prisão temporária decretada pela justiça e na data de hoje a preventiva ele foi encaminhado para a Penitenciária de Piracicaba.
Investigação
As equipes continuaram as investigações em torno do caso. Num dado momento a Polícia Civil descobriu que além do piloto da moto e do autor dos tiros, um terceiro indivíduo estaria envolvido.
Após a dupla fugir de moto, o autor dos disparos desceu da garupa da motocicleta e entrou em um veículo onde empreenderam fuga.
Durante as investigações esse motorista, morador do bairro Santa Elisa, passou a ser monitorado pelas equipes da DIG / DISE. Talvez por medo ele fugiu para a cidade de Santos onde ficou escondido na casa de familiares até ser preso na madrugada desta quarta-feira (15), pelas equipes que foram até Santos.
Já o segundo elemento o autor dos disparos foi preso na tarde desta quarta-feira (16) no bairro São Miguel, em Rio Claro, após investigações sobre o crime.
Os dois foram levados a cadeia pública e aguardam por decisão da Justiça. A equipe da Polícia Civil já solicitou a prisão preventiva de ambos.
Ainda está sendo investigado o envolvimento de um quarto elemento.
Segundo aponta as investigações o crime foi premeditado e o motivo foi as corretes de ouro que a vitima costumava usar conforme foi mencionado na reportagem deste portal no dia do crime.
o caso
Cliente é morto durante assalto num bar no Bairro Consolação em Rio Claro