Entrega foi realizada em Rio Claro, na quarta-feira (24).
Escolas municipais de Rio Claro, Ipeúna, Santa Gertrudes e Cordeirópolis receberam o Prêmio Excelência Educacional 2025, em cerimônia realizada quarta-feira (24), em Rio Claro.
O Prêmio Excelência é uma iniciativa do Governo do Estado de São Paulo e faz parte do Programa Alfabetiza Juntos SP. O prêmio é um reconhecimento aos esforços das redes municipais que atingiram as metas estabelecidas na avaliação Saresp (Sistema de Avaliação do Rendimento Escolar do Estado de São Paulo) 2024.
O prêmio é concedido com base no Índice de Excelência Educacional (IEE), que avalia as notas em Língua Portuguesa e Matemática, e também a taxa de aprovação, o progresso escolar e o contexto socioeconômico da comunidade, valorizando o esforço de cada instituição dentro de sua realidade.
O prêmio foi entregue para as seguintes escolas: do município de Cordeirópolis, E.M.E.F. Profª. Amália Malheiro Moreira; do município de Ipeúna, EMEF DR. Ulysses Guimarães; do município de Rio Claro, escolas Aldo Zottarelli Junior, Antonio Maria Marrote, Antonio Sebastião da Silva, Dante Egreggio, Diva Marques Gouvea, Ephraim Ribeiro dos Santos, Hamilton Prado, Jardim das Palmeiras – Caic, Marcello Schmidt, Monsenhor Martins, Sergio Hernani Fittipaldi e Escola Municipal Sylvio de Araújo; do município de Santa Gertrudes, EMEF Profa Cecy Apparecida Rocha de Aguiar e EMEIEF Prefeito Antônio Filier.
Do evento participaram os prefeitos Gustavo (de Rio Claro) e Gino (de Santa Gertrudes), os vereadores Julinho Lopes e Elias Custódio, a dirigente da Unidade Regional de Ensino de Limeira, Gilssara Cavalcanti de Lima Bandeira, a secretária municipal de Educação de Rio Claro, Valéria Velis, a secretária municipal de Educação de Cordeirópolis, Érika Marin da Silva Guimarães, a secretária municipal de Educação de Ipeúna, Andreia Zulzke, a secretária municipal de Educação de Santa Gertrudes, Marina Duarte Cattae Lima, a representante das professoras das escolas premiadas, Telma de Carvalho, a representante das diretoras das escolas premiadas, Erika Huziwara. A coordenadora do programa Alfabetiza Juntos SP e Diretora de Cooperação com os municípios, Márcia Bernardes, participou do evento em mensagem por vídeo.