Público poderá acessar informações das árvores pelo QR Code.
Quem for à 2ª Expo Ambiental de Rio Claro, neste final de semana, terá a oportunidade de ver também um grande painel de reproduções fotográficas preparado para que o público tenha acesso às informações de 50 espécies de árvores selecionadas pelo ecólogo Tadeu Olivatti.
Por intermédio de QR Code, será possível acessar informações sobre espécies como Cedro, Sibipiruna, Jacarandá, Ipê, Pau-brasil, Jabuticabeira, Castanheira, Jatobazeiro, Pitangueira e Aceroleira. Algumas espécies vivas também estarão expostas.
Não há cobrança de ingresso e a feira poderá ser visitada na sexta-feira (28) das 19h às 21h, no sábado das 8h às 21h e, no domingo, das 8h às 17h.
A 2ª Expo Ambiental será paralela à 78ª Exposição Nacional de Orquídeas, no Colégio e Centro Universitário Claretiano.
Empresas e instituições irão expor soluções ambientais, tecnologias e inovação para resíduos, águas, efluentes, energia, construções sustentáveis, ciência e tecnologia e gestão ambiental.
O evento é organizado pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, em parceria com o Círculo Rioclarense de Orquidófilos e Drops Eventos, e terá a participação das empresas Caprem Construtora, Ecoglass, Garden Cerri, Ram Ambiental, Sustentare Saneamento, Diário do Rio Claro, Solução Verde, WaterTech Soluções Ambientais e Guapo Energia Solar.
No sábado (29) o público também terá a oportunidade de participar de nove oficinas, escolhendo um dos três temas: captação de água da chuva, apresentado pela Empresa Júnior Engenharia Ambiental da Unesp, às 10, 14, 17 e 19 horas; infiltração no solo, tema organizado pela Empresa Júnior da Geografia da Unesp, às 10, 14, 15 e 17 horas; e da oficina sobre micro-orquídea, oferecida pelo Círculo Rioclarense de Orquidófilos, às 10h. No domingo (30), será realizada uma oficina de bolachinhas com lavanda e baunilha às 9h e outra de bolo de alface patê de ora-pro-nóbis às 11h. As pessoas poderão degustar os produtos e receberão receitas impressas.