Lives trarão conteúdos e apresentarão o Stoodi como ferramenta para ajudar as escolas da rede pública nas atividades de reforço fora das salas de aula
A Faculdade Anhanguera, em parceria com o Stoodi, edtech de cursinho digital preparatório para o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) e pré-vestibular da Kroton, irá promover nos dias 4 e 5 de novembro, duas lives exclusivas para discutir como as plataformas de ensino digital podem ajudar os alunos do ensino médio da rede pública, que tiveram suas rotinas de estudos alteradas com o isolamento social, com a aprendizagem de reforço escolar digital. Para participar basta se inscrever no link.
Desde o início da pandemia de Covid-19, os profissionais da educação de todo o mundo se preocupam com os efeitos deixados pelo isolamento social na aprendizagem dos alunos. De acordo com levantamento da Unicef (Fundo de Emergência Internacional das Nações Unidas para a Infância), divulgado em novembro de 2020, quase 3,7 milhões de alunos matriculados não tiveram acesso a qualquer tipo de atividade escolar e não conseguiram estudar em casa durante o isolamento social.
Esse cenário foi observado também na pesquisa “Perda de aprendizagem na pandemia”, realizada pelo Instituto Unibanco e por dois economistas do Insper, em que estudantes do ensino médio da rede estadual de todo o país começaram o ano letivo de 2021 com uma proficiência de 9 a 10 pontos menor do que o esperado na escala do Saeb (Sistema de Avaliação da Educação Básica), nas matérias de língua portuguesa e matemática.
Pensando nesses efeitos e para contribuir com a mudança dessa realidade, em 2020 o Stoodi lançou o programa Stoodi Portas Abertas, que apoiou, de forma gratuita, mais de 3 milhões de jovens da rede pública a realizarem o sonho de ingressar no Ensino Superior. Para isso, a plataforma disponibilizou mais de 6 mil videoaulas e o seu banco de 30 mil exercícios variados aos alunos.
E agora, a edtech deseja apoiar as famílias e escolas no retorno às aulas presenciais com o reforço escolar digital. Durante as transmissões, os professores apresentarão como o Stoodi Portas Abertas pode continuar apoiando os estudantes e as escolas públicas nas atividades fora das salas de aula, fortalecendo a interação entre professores e alunos no ambiente digital.