Prova realizada no domingo (30) reuniu mais de 60 mil candidatos em SP; classificação geral será divulgada em 17 de julho
Os candidatos a uma vaga no processo seletivo das Faculdades de Tecnologia (Fatecs) do Estado para o 2º semestre de 2019 já podem consultar o gabarito do exame, realizado neste domingo (30), pelos sites www.cps.sp.gov.br e www.vestibularfatec.com.br. Vale destacar que a prova reuniu mais de 60 mil candidatos em todas as regiões do território paulista.
Com duração de cinco horas, o exame contou com 54 questões objetivas e uma redação. Os candidatos que concorrem a uma das vagas para os 77 cursos superiores tecnológicos oferecidos neste Vestibular também podem acessar a prova pela internet.
Resultados
A lista de classificação geral e a primeira relação dos convocados para matrícula serão divulgadas no dia 17 de julho na Fatec em que o candidato pretende estudar. A informação também estará na internet. Se as vagas não forem preenchidas na primeira chamada, a segunda lista será afixada somente na faculdade, em 22 de julho.
A matrícula deve ser feita na secretaria da Fatec onde o candidato deseja estudar, no horário determinado pela unidade de ensino, nos dias relacionados abaixo, desde que não seja feriado municipal na cidade onde a Fatec está localizada. Perderá direito à vaga quem não fizer a matrícula na data determinada ou deixar de apresentar os documentos exigidos.
Calendário das matrículas:
– 18 e 19 de julho: matrícula da 1ª lista dos convocados;
– 22 de julho: divulgação da segunda lista, nas respectivas Fatecs;
– 23 de julho: matrícula para os candidatos da segunda lista.
Documentos
Para efetivar a matrícula, o candidato deve entregar uma foto 3×4 recente e uma cópia acompanhada do original de cada um dos seguintes documentos: certificado de conclusão do Ensino Médio ou equivalente; histórico escolar completo do Ensino Médio ou equivalente; certidão de nascimento ou casamento; carteira de identidade (RG); cadastro de pessoa física (CPF); título de eleitor, para os brasileiros maiores de 18 anos, com o comprovante de votação ou certidão de quitação eleitoral; documento de quitação com o serviço militar, para brasileiros maiores de 18 anos, do sexo masculino.
O candidato que ingressou no Sistema de Pontuação Acrescida pelo item escolaridade pública deve apresentar histórico escolar ou declaração escolar, comprovando que cursou integralmente o Ensino Médio ou EJA na rede pública municipal, estadual ou federal, com detalhamento das escolas onde estudou.
Caso o candidato pretenda obter aproveitamento de estudos em disciplinas já concluídas em outro curso superior, deve apresentar a documentação referente à carga horária, ementa e programa da disciplina cursada e histórico escolar da instituição de origem. Para mais detalhes, consulte o manual do candidato.
Fonte: Governo do Estado de São Paulo