Já o paulista Vitor Manoel Dias conquistou o título pela etapa Barretos.
Após quatro rounds de disputas de montarias em touros, realizados na arena da Festa do Peão de Barretos, entre os dias 15 a 18 de agosto, somados ao desempenho de outras 33 etapas, o competidor Rogério Venâncio, 23 anos, de Paranaita/MT, é o campeão do Campeonato Brasileiro da PBR Brazil (Professional Bull Riders), superando o líder Carlos André de Oliveira que liderava o ranking até a final.
O campeão somou 721 pontos. Já o segundo colocado, Anderson de Oliveira (Novo Mundo/MS) conquistou 704 pontos e o terceiro, Carlos André de Oliveira (Ipameri/GO) somou 691,5 pontos. “O coração fica muito grato porque dentro de pouco tempo eu consegui deixar meu nome gravado e fazer uma história em Barretos. Não é fácil chegar aqui e montar bem, é uma pressão muito grande. Tentei até o último minuto, mas graças a Deus consegui o título nacional”, afirmou o vencedor Venâncio.
O campeão nacional faturou uma caminhonete Mitsubischi L 200 Triton, um prêmio de R$ 100 mil de bônus da Ecopower, uma fivela e vaga para o Challenger Series que acontece em outubro, em Las Vegas, no Estados Unidos. Venâncio, que venceu recentemente em Americana, também ganhou o título de estreante da temporada.
ETAPA BARRETOS
O campeão da etapa Barretos da PBR Brazil foi o competidor Vitor Manoel Dias, 24 anos, da cidade de Sales/SP. Na classificação final dos quatros rounds e na final, ele somou 346,5 pontos.
“Foi um título que não esperava, os colegas chegaram falando que tinha sido o campeão e fiquei sem reação, porque é o sonho de qualquer um. Os meus pais são a minha base e eles sempre falam que eu tenho que realizar o meu sonho e que tenho que focar nisso”, disse o campeão da etapa.
O vice-campeão da etapa Barretos foi Rogério Venâncio (Paranaita/MT), ao obter 345,5 pontos. O terceiro colocado foi Anderson de Oliveira, com 341,5 pontos.
TOURO PREMIADO
Durante a premiação da PBR Brazil, o touro Mandraque foi eleito o melhor da etapa com 45,37 pontos em média e, também, o touro do ano. O tropeiro Wilsinho Salaroli levou uma bonificação de R$ 50 mil.