Com empréstimo por terminar em 17 de maio, atacante tem 50% dos direitos fixados em R$ 2 milhões pelo Velo Clube. Jogador garante ter vontade de continuar no Tricolor
Titular de Fernando Diniz no começo de 2019 e um dos poucos contratados que tiveram destaque no ano passado, Everaldo tem futuro incerto no Fluminense. O contrato de empréstimo dele termina em 17 de maio, e o Tricolor deseja a permanência.
Mesmo que saiba da dificuldade na negociação, afinal, o camisa 37 está valorizado, a direção do time das Laranjeiras prepara uma proposta a ser apresentada ao Velo Clube, equipe de São Paulo dona dos direitos. Por contrato, 50% estão fixados em R$ 2 milhões. A vontade do atleta pode facilitar.
Estou focado em jogar e ajudar os meus companheiros a fazer do Fluminense campeão carioca. Para mim, ainda não chegou nada. Meu representante vai resolver isso. Minha vontade é ficar, estou feliz e adaptado
comentou Everaldo.
Pagar o valor pré-combinado à vista é uma possibilidade remota dada a crise financeira do Flu. Uma possibilidade é parcelar a quantia, o que obviamente teria de ser acordado entre as partes. Outra opção avaliada internamente é repetir o modelo usado com o lateral-esquerdo Marlon.
Depois de prorrogar o empréstimo em 2018, o Tricolor acertou a compra de 30% do Criciúma. No caso de Everaldo, esta alternativa o manteria ao menos até o término do ano.
Em 2018, Everaldo marcou dois gols e deu sete assistências em 30 jogos. Em três compromissos na atual temporada, soma um gol e duas assistências.
Fonte: GloboEsporte