Fórum foi realizado nesta sexta -feira, no Centro Cultural.
O município de Rio Claro fez nesta sexta -feira (4) o 3º Fórum de Transtorno do Espectro Autista, com o tema “A importância da inclusão social com foco na pessoa e não no diagnóstico”.
O fórum foi organizado pela prefeitura, por meio das secretarias municipais de Saúde e da Educação, e reuniu mais de 200 pessoas no Centro Cultural.
A programação foi aberta com a apresentação da Orquestra Sinfônica de Rio Claro. Na sequência teve palestra sobre diretrizes na educação de estudantes com TEA e bate-papo para compartilhar práticas de professores da educação especial.
À tarde teve apresentação de dança do Caps III, bate-papo para compartilhar práticas de profissionais da Saúde, palestra sobre “despatologização da vida”, apresentação de vídeo falando do protagonismo da pessoa com transtorno do espectro autista e relato da Associação do Movimento das Mães Atípicas de Rio Claro.
O fórum contou com a participação da vice-prefeita Maria do Carmo Guilherme, de Bruna Perissinotto, do Fundo Social, dos vereadores Emílio Cerri e Hernani Leonhardt, Valéria Velis, secretária presidente da Educação, Paulo Meyer, assessor dos Direitos da Pessoa com Deficiência, e Nathália Rodrigues, responsável pelo setor de saúde mental da Fundação de Saúde.