O evento foi realizado sexta -feira, no Centro Cultural.
Como parte do Maio Laranja, campanha anual realizada no Brasil dedicada a conscientizar a população sobre o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes, o município de Rio Claro fez nesta sexta -feira (16) ou 4º fórum para discutir esses assuntos.
As atividades foram realizadas no Centro Cultural. Os participantes doaram litros de leite que serão destinados a famílias que precisam de auxílio.
Pela manhã foi realizada uma discussão sobre o fluxo municipal de proteção a crianças e adolescentes vítimas ou testemunhas de violência. No período da tarde os participantes falaram sobre os atores da rede e estratégias de cuidados.
O fórum contou com atrações culturais e de gastronomia, com food trucks, produtos de economia solidária e feira das empreendedoras em ação.
Participaram do 4º Fórum de enfrentamento ao abuso sexual e à exploração sexual de crianças e adolescentes a vice-prefeita Maria do Carmo Guilherme, Bruna Perissinotto, presidente do Fundo Social, Valéria Velis, secretária da Educação, GCM Luciana, Raquel Picelli, da Fundação de Saúde, Irineu Sentinella, da secretaria de Desenvolvimento Social, Vanessa Magri, presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, e os vereadores Galdino Galego, Julinho Lopes e Elias Custódio.