Ação rápida da Guarda Civil Municipal de Rio Claro resulta na apreensão de drogas e na detenção de adolescentes por tráfico próximo à Escola Municipal Lúcia Helena Ferreira Camargo.
Na noite desta quarta-feira, 9 de outubro, por volta das 20h30, o Grupo de Apoio com Motocicletas (GAM) da Guarda Civil Municipal (GCM) de Rio Claro, em patrulhamento pela Avenida 68, no bairro Jardim Araucária, avistou dois indivíduos menores de idade em atitude suspeita. O local já era conhecido como ponto de tráfico de drogas e, ao perceberem a aproximação das motos da GCM, os adolescentes tentaram disfarçar, mas foram rapidamente abordados.
Durante a busca pessoal, foi encontrado com o adolescente de 17 anos, em sua roupa íntima, 12 microtubos contendo substância análoga à cocaína. Com o outro jovem, de 16 anos, a equipe encontrou R$ 30 em espécie. Ao serem questionados, ambos confessaram estar envolvidos no tráfico de entorpecentes.
A GCM realizou uma varredura nas proximidades e localizou mais 9 pacotes contendo um total de 270 microtubos da mesma substância. Diante dos fatos, os adolescentes foram conduzidos ao Plantão Policial, onde foi registrado o Boletim de Ocorrência por Ato Infracional de Tráfico de Entorpecentes.
Os menores foram ouvidos e liberados para seus responsáveis, enquanto o material apreendido foi encaminhado para as autoridades competentes.