No fim da tarde de quarta-feira de Natal (25), a Equipe GAM (Grupo de Apoio Motorizado) da Guarda Civil Municipal com os Gcm’s Emerson, Jonatas e Eugênio, efetuavam patrulhamento pelo bairro São Miguel, devido várias solicitações ao Centro de Comunicação GCM, reclamando de motocicletas com o escapamento aberto e sem placa, em alta velocidade, direção perigosa e condutores sem capacete.
Pelo local a equipe se deparou com A.N.P., 19 anos, sem capacete, conduzindo uma moto nas condições citadas pelos denunciantes. Após breve acompanhamento, o gcm’s obtiveram êxito em abordá-lo.
Através de pesquisa via Infoseg, foi constatado que o mesmo já tem passagem nos meios policiais por Tráfico de Entorpecentes, ART.33, e que a motocicleta que estava sendo conduzida por ele, era produto de roubo.
Fato apresentado no Plantão de Polícia, onde a autoridade lavrou o BO/PC N°10755 Natureza: Averiguação de Receptação. Indivíduo ouvido e liberado. Elaborado também RO/GCM N°2153, com a mesma natureza.
No local da abordagem, havia uma outra motocicleta, estacionada, aparentemente abandonada. Efetuada pesquisa do emplacamento, não constava queixa de roubo ou furto, mas por estar estacionada em desacordo com o CTB, com a placa amassada e o escapamento aberto, a mesma foi recolhida administrativamente ao pátio do Guicnho.