Indivíduo foi localizado dentro da residência armado com espeto afiado; crianças também estavam sob ameaça.
A Guarda Civil Municipal de Rio Claro prendeu, na noite deste sábado (4), um homem de 29 anos acusado de invadir a residência da ex-mulher, no bairro Jardim Santa Eliza, e ameaçá-la de morte, assim como seus dois filhos menores de idade, utilizando um espeto afiado.
A ação ocorreu por volta das 19h30, após a Polícia Civil solicitar apoio da GCM para acompanhar a vítima, uma mulher de 33 anos, até sua residência. Ela havia procurado o Plantão Policial relatando o descumprimento de uma medida protetiva de urgência em vigor contra o ex-marido.
Segundo as informações, o indivíduo entrou na casa sem autorização e passou a ameaçar a ex-companheira e as crianças. Em um momento de oportunidade, a vítima alegou que iria até a UPA buscar atendimento médico, conseguiu sair do imóvel e foi diretamente pedir ajuda às autoridades.
Ao chegarem ao local, os agentes da Guarda Civil Municipal encontraram o homem ainda no interior da residência. Durante a abordagem, foram localizados próximos à porta de entrada um espeto afiado e uma lima, objetos reconhecidos pela vítima como os utilizados durante as ameaças.
O agressor foi conduzido ao Plantão Policial, onde foi dado cumprimento à determinação judicial, permanecendo à disposição da Justiça.
Em nota, a Guarda Civil Municipal reforçou seu compromisso com o cumprimento da lei, a defesa dos direitos humanos e o combate à violência doméstica, destacando que a população pode acionar o atendimento pelos telefones 153 ou 0800 771 1532.





