Homem conhecido como “Leozinho” foi capturado em operação do 2º Distrito Policial de Rio Claro; ele exercia papel de liderança no tráfico e participou de agressões contra suposto informante.
A Polícia Civil do Estado de São Paulo, por meio da equipe do 2º Distrito Policial de Rio Claro, realizou na manhã desta quinta-feira, 3 de abril, a prisão de um indivíduo procurado pela Justiça, conhecido no meio criminoso pelo apelido de “Leozinho”.
A prisão é resultado da conclusão de uma minuciosa investigação iniciada em fevereiro deste ano, que apontou o envolvimento do suspeito com tráfico de drogas, associação para o tráfico e tortura. Ele exercia a função de gerente financeiro do ponto de venda de entorpecentes conhecido como “biqueira do Araucária”, localizado na Rua 05, bairro Araucária, em Rio Claro (SP.)
Entre suas atribuições dentro da organização criminosa estavam a coordenação da escala dos “vapores” — como são chamados os vendedores de drogas —, a arrecadação dos valores obtidos com o tráfico e a organização das ações no ponto de venda. À época, ele foi flagrado com a quantia de R$10.115,00 em espécie, cuja origem não foi comprovada.
Além da ligação direta com o tráfico, foi identificado como coautor de um episódio de extrema violência contra Mikael Vassoler, acusado de “caguetar” o esquema criminoso. O crime de tortura foi registrado em vídeo, extraído do celular de um dos envolvidos, no qual a vítima aparece sendo agredida com pauladas por ele e outro comparsa, evidenciando a atuação violenta dos líderes do tráfico.
O inquérito policial foi finalizado com relatório conclusivo e representação pela prisão preventiva do investigado, prontamente acatada pelo Poder Judiciário. Ele também foi formalmente denunciado pelo crime de associação para o tráfico.
A prisão do Gerente representa mais um importante passo no combate ao tráfico de drogas e à criminalidade organizada em Rio Claro, fruto do trabalho contínuo e dedicado da Polícia Civil.