Anuncie aqui
Anuncie aqui

Governo de SP libera R$ 28 milhões para rede assistencial de 121 municípios

Cidades das regiões administrativas de Campinas e Sorocaba aplicarão recursos em rede de proteção com 2.558 serviços socioassistencias

O Governador em exercício Rodrigo Garcia e a Secretária de Desenvolvimento Social, Célia Parnes, assinaram nesta quarta-feira (22), em Bragança Paulista, o repasse de R$ 28,2 milhões para 121 municípios das regiões administrativas de Campinas e Sorocaba.

Anuncie aqui

As transferências foram feitas por meio do Fundo Estadual da Assistência Social (FEAS) para os fundos municipais.

“O repasse do Fundo a Fundo é um momento importante da história da assistência social no Estado. O Estado vai continuar fazendo a sua parte para que possamos olhar para trás, analisar e ver que estamos avançando na assistência social. São Paulo tem que ser referência para o Brasil”, disse Garcia.

Os municípios aplicarão o dinheiro em uma rede de proteção que reúne 2.558 serviços socioassistencias em 1.450 equipamentos públicos e privados.

A verba será repassada a cidades atendidas pelas Diretorias Regionais de Assistência e Desenvolvimento Social (DRADS) de Campinas (43 municípios), Piracicaba (27 municípios), Sorocaba (31 municípios) e São João da Boa Vista (20 municípios).

“Uma firme parceria com os municípios e o fortalecimento da rede de proteção local são essenciais para alcançar os indivíduos, resgatar sua dignidade e seus vínculos familiares, além de ampliar sua autonomia. Somente com uma gestão humanizada, solidária e inclusiva dos governos estadual e municipal poderemos fomentar ainda mais oportunidades às nossas cidades”, afirmou a Secretária.

De acordo com o Sistema Único de Assistência Social, é responsabilidade do Estado o cofinanciamento dos serviços, ações e programas socioassistenciais.

O repasse é realizado de acordo com as ações definidas no Plano Municipal de Assistência Social. Com isso, as Secretarias Municipais de Assistência Social definem como alocar recursos estaduais de acordo com a realidade local.

Fonte: Governo do Estado de São Paulo

Anuncie aqui
Anuncie aqui

Unimed Rio Claro apresenta:

Neste episódio especial, abordamos um tema cada vez mais relevante na área da saúde: os desafios e os limites éticos e legais no exercício da medicina. Como as decisões médicas se equilibram entre a legislação vigente e os princípios éticos da profissão? Para aprofundar esse debate, recebemos dois convidados de peso:

👩‍⚕️ Dra. Thais Lussari Portieres – Advogada Presidente da Comissão Direito Médico da OAB de Rio Claro

👨‍⚖️ Dr. Gilson Tadeu Lorezon – Advogado Vice-Presidente da Comissão Direito Médico da OAB de Rio Claro

Descubra como eventos como o simpósio vêm contribuindo para promover o diálogo entre o setor jurídico e a prática médica, e como isso pode impactar o futuro da saúde no Brasil.

Últimas notícias

PM prende mulher por tráfico e captura procurado no bairro Cherveson

Ação rápida da Polícia Militar resulta em flagrante por tráfico de drogas e cumprimento de mandado de prisão em...
Anuncie aqui

Jogue e descubra a nossa palavra do dia!

Mais notícias

Anuncie aqui
Anuncie aqui

Trem Natalino volta a cruzar o interior paulista com atrações especiais;...

Atração natalina chega a Rio Claro no dia 14 de dezembro, com show especial de Derico na Casa do Papai Noel. A magia do Natal...

Comércio de Rio Claro anuncia horário especial para Dezembro e programação...

ACIRC anuncia horário especial do comércio e programação do Natal Azul em Rio Claro A ACIRC – Associação Comercial e Industrial de Rio Claro, em...

Acidente ocorreu no início da manhã desta quinta-feira; van tombou após o impacto e trânsito precisou ser desviado pelo acostamento. A Polícia Rodoviária Militar atendeu,...
Anuncie aqui

Desfiles, VAR, UESCA….

Sucesso os desfiles das escolas de samba de Rio Claro. Ingressos esgotados, transmissão ao vivo, comércio, hotelaria e gastronomia contentes. Este ano marca a efetiva...

PM flagra e apreende máquinas de jogo de azar em área...

Ação rápida da Polícia Militar encontrou seis máquinas, dinheiro e materiais usados na prática ilícita; responsável já tinha antecedentes. A Polícia Militar de Rio Claro...
Anuncie aqui