Adolescentes de 15 e 17 anos foram flagrados com veículo roubado e adulterado, após tentativa de fuga frustrada na Av. Tancredo Neves.
Na madrugada do domingo, 15 de setembro, por volta das 01h18, a Guarda Civil Municipal de Rio Claro, através do Grupo de Apoio com Motocicletas (GAM), realizou a apreensão de dois menores de idade em posse de uma motocicleta furtada. Durante patrulhamento pela Avenida Tancredo Neves, próximo ao Terminal Rodoviário, a equipe avistou uma motocicleta azul, trafegando no sentido contrário da via, com dois ocupantes. Além da infração de trânsito, o passageiro não utilizava capacete.
Ao perceberem a aproximação da viatura, os jovens tentaram fugir, mas foram rapidamente alcançados pelos guardas após caírem da motocicleta na altura da Avenida 7, no Jardim Claret. Após a queda, os ocupantes se levantaram e tentaram continuar a fuga a pé, mas foram abordados poucos metros à frente pela equipe do GAM.
Na abordagem, foi constatado que os ocupantes eram adolescentes, com idades de 15 e 17 anos. Durante a verificação da motocicleta, foi identificado que o emplacamento não correspondia ao veículo abordado, uma Suzuki Yes 125 de cor azul. Ao checar o número do chassi, os guardas confirmaram que a moto havia sido furtada no dia 10 de setembro, originalmente uma Suzuki Yes 125 de cor preta.
Diante dos fatos, os menores foram conduzidos à delegacia, onde o boletim de ocorrência foi registrado como ato infracional por receptação e adulteração de sinais identificadores de veículos. Após serem ouvidos pela autoridade de plantão, os adolescentes foram liberados para um responsável, devidamente qualificado no registro.
A rápida ação da Guarda Civil Municipal reafirma o compromisso com a segurança da população, especialmente no combate a crimes envolvendo menores e veículos furtados.