Ação da Patrulha Maria da Penha resultou na prisão do suspeito após vídeo comprovar ameaças contra a mulher durante desentendimento familiar no Centro de Rio Claro.
Na noite de sexta-feira (1º), a Guarda Civil Municipal de Rio Claro, por meio da Patrulha Maria da Penha, prendeu um homem de 37 anos acusado de ameaçar e ofender sua esposa de 27 anos, em uma ocorrência de violência doméstica registrada na região central da cidade.
A equipe foi acionada por volta das 18h42, para atender uma desinteligência familiar na rua 4, esquina com a avenida 9. No local, a mulher informou que o companheiro havia fugido com a filha do casal, de apenas 6 anos, em um veículo vermelho. Diante da situação, as demais viaturas foram alertadas, enquanto a Patrulha conduziu a vítima ao plantão policial para o registro da ocorrência.
Ao chegarem à delegacia, os guardas encontraram o homem e a criança em frente ao local. Durante a apresentação dos fatos à autoridade policial, a mulher mostrou um vídeo gravado por ela, no qual o suspeito aparece fazendo ameaças e injúrias na presença da filha — prova que foi determinante para a prisão do agressor, que permaneceu à disposição da Justiça.
A Guarda Civil Municipal reforça a importância das denúncias de violência doméstica e orienta a população a acionar os canais de atendimento pelos telefones 153 ou 0800-771-1532, garantindo proteção e segurança às vítimas.





