Anuncie aqui
Anuncie aqui

Homem que matou colega de trabalho com retroescavadeira em São Carlos vai a júri popular

Milton César Magalhães e testemunhas foram ouvidos em audiência na sexta-feira (30). Ainda não há data prevista para o julgamento, que será por homicídio triplamente qualificado. Defesa disse que irá recorrer da decisão.

O operador de máquinas pesadas Milton César Magalhães, de 44 anos, acusado de ter assassinado com uma retroescavadeira o colega de trabalho Iébel Garcia, de 41, vai a júri popular por homicídio triplamente qualificado. O crime aconteceu em março deste ano, em São Carlos (SP).

Anuncie aqui

A decisão, que foi tomada após a audiência de instrução, realizada 2ª Vara Criminal, na sexta-feira (30). Magalhães irá responder por homicídio, com agravantes de motivo torpe, emprego de meio cruel e emboscada. Ainda não há data prevista para o julgamento e o acusado pode recorrer.

Em nota, o advogado de defesa, Leandro de Lima Oliveira, disse que irá recorrer da decisão:

“A defesa recebe com serenidade a sentença. No entanto, iremos recorrer da decisão pelo fato de não ter sido garantido ao acusado o direito de apresentar testemunhas de defesa, o que gera nulidade processual e inequívoco prejuízo, comprometendo, inclusive o interrogatório do acusado e o enfrentamento do mérito da causa. Por outro lado, de acordo com as testemunhas da acusação e pelo laudo da necropsia, as qualificadoras devem ser afastadas, não podendo ser submetidas à apreciação dos jurados. Por esses relevantes motivos, a defesa ingressará com recurso permanente o Tribunal de Justiça.”

Matou com retroescavadeira

Magalhães e Garcia eram funcionários do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) de São Carlos. O crime aconteceu no dia 22 de março, no Jardim São Paulo, perto de uma unidade da autarquia e foi registrado por câmeras de segurança.

Nas imagens, Silva chega de moto e é atingido por uma retroescavadeira dirigida por Magalhães. Após a vítima cair no chão é atropelada. O acusado ainda usa a concha da retroescavadeira para atingir a vítima várias vezes.

Prisão

Após o crime, Magalhães fugiu do local com a retroescavadeira, que foi encontrada no bairro Azulville. Ele se entregou à polícia cinco dias após o crime e alegou que agiu em legítima defesa.

“Ele alegou que estava sendo ameaçado e na hora que ele jogou a pá ele ficou com medo que o cara estava indo na direção dele e achou que estava armado. Falou que na hora do fato ele perdeu os sentidos, não sabia o que estava fazendo, desmaiou posteriormente e acordo achando que o rapaz nem estava morto”, afirmou o delegado Caio Gobato.
Na época, Magalhães se disse arrependido e chorou bastante. Ele está preso desde o dia 27 de março.

Milton César Magalhães se entregou a polícia dias após matar um colega de trabalho do Saae de São Carlos com uma retroescavadeira — Foto: Renan Ciconelo/EP
Brigas

O réu e a vítima já haviam brigado em 2014, segundo o Saae. Os dois funcionários foram punidos com suspensão de 30 dias após sindicância. O motivo da discussão não foi divulgado.

Funcionários da autarquia relataram que os dois tiveram outras discussões desde então, até com uso de canivetes.

O corpo de Garcia foi velado em São Carlos e depois sepultado em São João Batista do Glória (MG).

Fonte: g1 São Carlos e Araraquara

Anuncie aqui
Anuncie aqui

Unimed Rio Claro apresenta:

Neste episódio especial, abordamos um tema cada vez mais relevante na área da saúde: os desafios e os limites éticos e legais no exercício da medicina. Como as decisões médicas se equilibram entre a legislação vigente e os princípios éticos da profissão? Para aprofundar esse debate, recebemos dois convidados de peso:

👩‍⚕️ Dra. Thais Lussari Portieres – Advogada Presidente da Comissão Direito Médico da OAB de Rio Claro

👨‍⚖️ Dr. Gilson Tadeu Lorezon – Advogado Vice-Presidente da Comissão Direito Médico da OAB de Rio Claro

Descubra como eventos como o simpósio vêm contribuindo para promover o diálogo entre o setor jurídico e a prática médica, e como isso pode impactar o futuro da saúde no Brasil.

Últimas notícias

Queda global: falha na Cloudflare tira do ar sites e serviços pelo mundo

Falha global na Cloudflare derrubou o acesso a diversos serviços nesta terça-feira (18), entre eles o Canva, o ChatGPT...
Anuncie aqui

Jogue e descubra a nossa palavra do dia!

Mais notícias

Anuncie aqui
Anuncie aqui

Pode isso, Arnaldo?

Por: Willian Nagib Filho No preâmbulo da Constituição Federal consta que os representantes do povo ali reunidos instituíram um Estado Democrático, destinado a assegurar a...

Fim dos Cambistas?

Você, pobre mortal, tenta comprar um ingresso para grandes shows musicais ou jogos esportivos e não consegue! Se for compra virtual em poucos minutos...

CPP Rio Claro Celebra o Dia do Professor com Confraternização e...

Diretoria e colaboradores se reúnem em um encontro de integração marcado por alegria, união e a apresentação do Coral do CPP.   No último dia 16...
Anuncie aqui

Desfiles, VAR, UESCA….

Sucesso os desfiles das escolas de samba de Rio Claro. Ingressos esgotados, transmissão ao vivo, comércio, hotelaria e gastronomia contentes. Este ano marca a efetiva...

Alcides e Angela Zanellato Prado: 70 anos de um amor que...

Bodas de Vinho celebram uma história de fé, família e eternos laços de amor. Em quatro décadas de jornalismo social, já testemunhei muitas histórias de...
Anuncie aqui