Anuncie aqui

Influenciadora Digital é condenada a indenizar seguidora

Influenciadora digital lucra com suas postagens, seja através de recebimento de pagamentos ou presentes.

 

A Justiça do Rio de Janeiro condenou uma influenciadora digital a indenizar uma de suas seguidoras que, após assistir um vídeo no Instagram, acabou comprando o IPHONE 8 PLUS da empresa indicada pela influenciadora, mas não recebeu o produto.

Como a influenciadora digital incentivava a compra e garantia a segurança e a qualidade do vendedor do IPHONE, a Justiça entendeu que a influenciadora digital possui responsabilidade pelos vídeos que exibe e pelos produtos que anuncia em seu perfil no Instagram.

Anuncie aqui

A seguidora somente efetuou a compra do IPHONE porque a influenciadora digital apresentou o produto da empresa para a venda e, sob sua chancela e indiscutível influência, estimulou que seus seguidores efetuassem a aquisição do celular da empresa indicada.

Se a seguidora não tivesse sido influenciada pela influenciadora digital, não teria efetuado a compra do produto da empresa indicada e não teria sofrido o prejuízo.

Além disso, como a influenciadora digital lucra com suas postagens, seja através de recebimento de pagamentos ou presentes, mantendo a habitualidade desta prática, esta se responsabiliza pela qualidade e segurança dos produtos que anuncia.

Para evitar este tipo de dor de cabeça, devem os influenciadores digitais verificarem a qualidade dos produtos, fornecedores e serviços que aceitem veicular vídeos promocionais em seus perfis sociais e, em sendo possível, celebrarem contratos para ajustarem as condições e responsabilidades de cada uma das partes na veiculação destes vídeos.

Adriano Greve

Sócio da Greve • Pejon Sociedade de Advogados

Anuncie aqui

Mais artigos do autor

Anuncie aqui
Anuncie aqui

Curta nossa página no Facebook

Anuncie aqui
Anuncie aqui

Outros artigos

Participação de muitos – o segredo para o desenvolvimento de projetos

Por: Alina Hassen O financiamento coletivo é o encontro de empreendedores e investidores. Atualmente, este encontro é feito através de plataformas ou sites específico e...

Vereadores aprovam projeto dos precatórios em primeira votação

Em sessão ordinária sem a participação dos vereadores Alessandro Almeida (Podemos), Julinho Lopes (Progressistas) e Rodrigo Guedes (PSL), a Câmara de Rio Claro aprovou,...
Anuncie aqui

Mais notícias

Alunos disputam Olimpíadas Ambientais a partir de terça-feira em Rio Claro

Atividades reúne 900 alunos e irão até outubro. A partir da próxima terça-feira, 19, alunos de escolas municipais de ensino fundamental de Rio Claro disputarão...

Polícia cumpre mais de 60 mandados contra quadrilha especializada em roubos a condomínios de luxo

Até o momento, 15 envolvidos foram presos; operação ocorre na capital e em cidades da região metropolitana. A Polícia Civil deflagrou na manhã desta terça-feira...