Anuncie aqui
Anuncie aqui

Juíza piracicabana Eliete de Fátima Guarnieri lança livro de contos

‘Quando o estômago grita’ tem 13 contos e minicontos; lançamento acontece no dia 21 de março.

O livro de contos e minicontos ‘Quando o estômago grita’, escrito pela juíza, escritora e musicista piracicabana Eliete de Fátima Guarnieri, será lançado no dia 21 de março (terça-feira), pela Editora Patuá. A noite de autógrafos ocorrerá na Galeria Florença, localizada na Avenida Comendador Pedro Morganti, 4.955, no bairro histórico Monte Alegre, em Piracicaba (SP), a partir das 19h e é aberta ao público em geral.

Anuncie aqui

A publicação é composta por 13 contos e minicontos que, segundo Eliete, foram escritos entre os anos de 1992 e 2022. Devido à pandemia, passou a trabalhar remotamente como magistrada, e, com isso, teve tempo livre durante o isolamento domiciliar para se dedicar ainda mais à sua grande paixão: a literatura e, assim, iniciou o projeto para a publicação desses escritos. “Apaixonei-me pela literatura quando aprendi a ler e comecei a escrever contos na adolescência. Machado de Assis é meu escritor preferido”, afirma Eliete.

A autora explica que participou de oficinas literárias, em Piracicaba, como as realizadas pelos escritores Ignácio de Loyola Brandão e Márcia Denser. Ela lembra que, em 1992, escreveu um conto para um livro organizado por Loyola Brandão, intitulado “Mistérios do Engenho”. Já em 2020, inscreveu-se para o concurso literário Prêmio Apamagis de Literatura para Magistrados com o conto ‘Cacofagia’. A obra foi publicada no livro de antologia ‘Direito e Literatura – Justiça Paulista’, em 2021.

Com desejo que alçar voos mais altos, Eliete lança neste mês de março, seu primeiro livro, que traz o forte e emblemático título Quando o estômago grita. Para a autora, o nome foi escolhido devido ao vínculo entre os contos nos quais sempre há o gritar do estômago, um desconforto estomacal como somatização de um sentimento humano, como tristeza, desejo, alegria, paixão, saudade.

A publicação tem prefácio do Professor Doutor Valter Nilton Felix, da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP) e ‘orelha’ assinada pelo escritor Mafra Carbonieri, membro da Academia Paulista de Letras e primeiro professor, no Brasil, a relacionar o nome de Fernando Pessoa num plano de curso de literatura e a estudá-lo em aulas sequenciais. “Os contos antológicos vão surpreender o leitor pela veracidade da ficção, beleza literária e recursos simples de expressão. Essas qualidades mais surpreendem porque definem uma estreante, e logo num gênero difícil como o conto”. E Carbonieri finaliza: “Eu invejo quem vai ler estes contos”.

A AUTORA

Eliete de Fátima Guarnieri é filha do empresário Antonio Sérgio Guarnieri e de Lourdes Alves Guarnieri. É casada com o advogado Marcos Roberto Gregorio e mãe de Isabella Guarnieri Gregorio. É juíza de direito há 22 anos e, desde dezembro de 2007, ocupa o cargo de juíza titular da 3ª Vara Cível da Comarca de Santa Bárbara d´Oeste. Também atuou como juíza substituta da Comarca de Rio Claro, juíza de direito do Foro Distrital de Itirapina e juíza auxiliar da Comarca de Campinas.
Estudou o ensino fundamental e médio em escolas públicas de Piracicaba. Em 1998 graduou-se em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP) e entrou na magistratura no ano 2000. Com nove anos começou a estudar piano. Em 1992, concluiu o ensino técnico em música na Escola de Música de Piracicaba Maestro Ernest Mahle (EMPEM). Atualmente, dedica-se ao estudo de órgão de tubos.

SERVIÇO

Lançamento do livro “Quando o estômago grita”, da juíza, escritora e musicista Eliete de Fátima Guarnieri. Dia 21 de março (terça-feira), às 19h. Na Galeria Florença, localizada na Avenida Comendador Pedro Morganti, 4.955, bairro Monte Alegre, em Piracicaba. Aberta ao público em geral.

Crédito das Fotos: Alessandro Maschio

Anuncie aqui
Anuncie aqui

Unimed Rio Claro apresenta:

Neste episódio especial, abordamos um tema cada vez mais relevante na área da saúde: os desafios e os limites éticos e legais no exercício da medicina. Como as decisões médicas se equilibram entre a legislação vigente e os princípios éticos da profissão? Para aprofundar esse debate, recebemos dois convidados de peso:

👩‍⚕️ Dra. Thais Lussari Portieres – Advogada Presidente da Comissão Direito Médico da OAB de Rio Claro

👨‍⚖️ Dr. Gilson Tadeu Lorezon – Advogado Vice-Presidente da Comissão Direito Médico da OAB de Rio Claro

Descubra como eventos como o simpósio vêm contribuindo para promover o diálogo entre o setor jurídico e a prática médica, e como isso pode impactar o futuro da saúde no Brasil.

Últimas notícias

Descontos em dívidas com a prefeitura terminam em uma semana

Refis oferece abatimento de até 100% nos juros e multas. Na próxima quarta-feira (10) termina o prazo para contribuintes que...
Anuncie aqui

Jogue e descubra a nossa palavra do dia!

Mais notícias

Anuncie aqui
Anuncie aqui

PM apreende adolescente por violência doméstica e tentativa de estupro em...

Vítima, também adolescente, sofreu fratura nasal, dente quebrado e hematomas; caso foi registrado no Plantão Policial e apreendido permanece à disposição da Justiça. A Polícia...

Conversão Mal-Sucedida Gera Acidente e Deixa Motorista Ferida na Avenida 20

Motorista perdeu o controle ao entrar na Rua 6, bateu em veículo estacionado e provocou efeito em cadeia; moradores reclamam de recorrência de acidentes...

Ampla folha de serviços prestados marca a homenagem ao Lions Clube...

Liberdade, igualdade, ordem, nacionalismo e serviço. O Lions Clube de Rio Claro Centro, presidido por Rosana Aparecida Pereira Magri carrega sua bandeira de luta...
Anuncie aqui

Café Solidário do GACC reúne comunidade em manhã de afeto e...

Evento chega à 13ª edição com artesanato, música e campanha para montagem das Cestas de Natal das famílias assistidas.   O tradicional Café Solidário do GACC...

Acidente ocorreu no início da manhã desta quinta-feira; van tombou após o impacto e trânsito precisou ser desviado pelo acostamento. A Polícia Rodoviária Militar atendeu,...
Anuncie aqui