Comércios, bares e restaurantes, salões de beleza e templos religiosos puderam reabrir.
Com a decisão do governo estadual anunciada na sexta-feira (7) de incluir a regional de Piracicaba na fase amarela do plano de retomada da economia, em Rio Claro estabelecimentos comerciais que vinham se mantendo de portas fechadas finalmente puderam voltar a funcionar. Porém, isso demanda ainda mais cuidados por parte de todos, já que o vírus continua circulando e ainda pode fazer vítimas. A pandemia não acabou.
O alerta foi feito pelo prefeito João Teixeira Junior, o Juninho, em vídeo publicado em redes sociais no início da tarde desta segunda-feira (10), chamando a atenção da população para a necessidade de se redobrar os cuidados a fim de evitar que o número de casos de Covid-19 aumente no município.
“O momento é difícil e exige responsabilidade e intensificação das medidas preventivas”, observa o prefeito Juninho, acrescentando que o uso de máscara é obrigatório e que todos devem fazer a correta higienização das mãos, além de evitar aglomerações. “Se para preservar vidas for necessário regredirmos na flexibilização, não iremos hesitar em fazer isso novamente”, frisa Juninho.
Na fase amarela, o município tem o funcionamento de imobiliárias, academias, concessionárias de veículos, escritórios, comércios, shoppings, salões de beleza, bares e restaurantes. Os templos religiosos também podem abrir. Em todos os casos devem ser respeitados os critérios que impõem limite de capacidade de uso do espaço e demais regras, como tempo de funcionamento.