Ala ex-NBA marca 15 pontos no último quarto e ajuda equipe mineira a bater paulistas por 90 a 89 no Felipe Karam
Com uma reação incrível no último quarto, o Minas, comandado por Leandrinho, bateu o Rio Claro por 90 a 89, na noite desta terça-feira, no ginásio Felipe Karam, em Rio Claro, interior de São Paulo.
O Leão conheceu sua segunda derrota no nacional, enquanto a equipe mineira somou sua primeira derrota na competição.
Na classificação do NBB, o Rio Claro caiu para a décima colocação, com 33% de aproveitamento, enquanto o Minas deixou a lanterna e agora está empatado com o rival paulista, com uma vitória e duas derrotas.
Na partida desta terça, o Leão foi dominante nos três primeiros quartos, com vitórias por 26 a 20 no primeiro, 23 a 22 no segundo, 23 a 19 no terceiro, porém, o Minas teve uma impressionante reação no último período e conseguiu virar o jogo no minuto final da partida, fez 29 a 17 no quarto e venceu por um ponto de diferença no placar: 90 a 89.
O ala Leandrinho, ex-NBA, foi o impulsionador da reação mineira. No último período, ele fez 15 pontos de seus 28 no total. Além de cestinha do jogo, ele conseguiu um duplo-duplo, com mais dez rebotes. O pivô Shilton contribuiu com 25 pontos. Pelo Leão, o pivô Ansaloni e o armador Fábian Sahdi marcaram 20 pontos cada.
O Minas volta a jogar nesta quinta-feira, contra o Pato Basquete, em Pato Branco (PR), às 19h30. O Rio Claro entra em quadra no sábado, às 18h, para enfrentar o Pinheiros, novamente no Felipe Karam.
Fonte: globoesporte.com