No final da tarde de quarta-feira (15) a Equipe GAM (Grupo de Apoio com Motos) da Guarda Civil, com os GCM’S Borges e Eugênio efetuava patrulhamento pela Avenida dos Costas quando pelo Bairro Jardim das Palmeiras avistaram um indivíduo conduzindo uma motocicleta com a placa adulterada.
Foi solicitado a ordem de parada que de imediato o condutor obedeceu. Questionado sobre a procedência da moto o indivíduo disse que havia comprado a moto de um terceiro, que segundo ele, reside no município de Campinas, e que a motocicleta seria de Leilão.
Além da placa adulterada, ou seja, fora do padrão e de procedência caseira, a mesma também tinha o lacre rompido, e é “Inexistente” nos sistemas de pesquisa. Os números de chassi e motor também estavam suprimidos, e a cor modificada.
Diante dos fatos, o condutor e a motocicleta foram apresentados no Plantão de Polícia onde a autoridade de Plantão registrou ocorrência de Localização e Apreensão de veículo, conforme BO/PC N°2767/2020 E RO/GCM TALÃO N°4501. Condutor ouvido e liberado, e a motocicleta recolhida ao pátio do guincho São Lucas.