Vítima bateu contra caminhão após suposta perseguição. Polícia vai investigar se caso tem ligação com tentativa de roubo do veículo.
Um motociclista morreu em Leme (SP) após bater contra um caminhão no domingo (16). A vítima foi identificada como Orlando Pedro, de 67 anos.
Segundo a concessionária Arteris Intervias, a colisão transversal aconteceu por volta das 16h40 no km 192,4 da Rodovia Anhanguera (SP-330).
De acordo com o boletim de ocorrência, o motorista do caminhão contou à polícia que seguia pela rodovia quando viu quatro motos. Ele relatou que, aparentemente, a vítima estava sendo perseguida.
Ao mudar para a faixa da direita, a vítima acabou atingindo o caminhão e caiu no acostamento da pista. O motorista disse ainda que os outros três motoqueiros chegaram perto da vítima, mas ele estacionou o caminhão e buzinou. Os suspeitos fugiram.
A suspeita da polícia é que o acidente aconteceu por causa da suposta tentativa de roubo da motocicleta da vítima. Segundo o Plantão Policial, esse tipo de crime tem acontecido com frequência na região.
A Arteris Intervias informou que a pista foi interditada, mas o fluxo foi desviado para o acostamento. O pico de congestionamento foi de 500 metros. As faixas foram liberadas às 17h48.
Por g1 São Carlos e Araraquara