Anuncie aqui
Anuncie aqui

‘Muita irresponsabilidade’, diz neta de idoso que morreu atropelado por ônibus dirigido por motorista embriagado em Araraquara

Acidente ocorreu na manhã deste sábado (11) na Avenida José Fernandes Monteiro. Bafômetro constatou ingestão de bebida alcoólica e condutor foi preso em flagrante por homicídio culposo.

“Muita irresponsabilidade passar a noite bebendo e ir trabalhar”. A declaração é de Mônica Souza, neta do aposentado Gelson Batista da Silva, de 82 anos, que morreu após ser atropelado por um ônibus na manhã deste sábado (11), em Araraquara (SP).

Anuncie aqui

O amigo dele, Luís Carlos Rosário, de 62 anos, foi socorrido, mas também não resistiu. O teste do bafômetro constatou que o motorista do ônibus ingeriu bebida alcoólica. Ele foi preso e flagrante.

Acidente

O aposentado e Rosário estavam caminhando em direção à um terreno, na Avenida José Fernandes Monteiro, no Jardim Araraquara, quando foram atingidos pelo ônibus da Viação Paraty.

Mônica contou que chegou a conversar com o motorista momentos após o acidente. “Ele estava sem reação. Eu o chacoalhei e falei ‘o que você fez?’, mas o já me puxaram para trás porque não tinha mais o que fazer”, disse à CBN Araraquara.

“Meu avô só estava cuidando das suas coisinhas. Ele matou duas pessoas e colocou em risco a vida de quem estava no ônibus”.

Rotina

Motorista que dirigia embriagado atropela e mata dois idosos em Araraquara — Foto: Milton Filho/CBN Araraquara

De acordo com a filha da vítima, Roseli Moraes Marcelo, no momento do acidente, os idosos estavam indo alimentar galinhas que ficam em um terreno, em frente à sua casa, como faziam todas as manhãs.

“Todo dia de manhã meu pai ia ao terreno cuidar dos bichinhos, que são a diversão dos netos e bisnetos. E o amigo ia junto, amava meu pai, pra onde ele ia o outro ia atrás”, declarou.

Roseli disse que ficou sabendo do acidente após sua irmã a avisar. “Minha irmã mora ao lado, ouviu o barulho e me avisou. Quando cheguei, ele estava morto e o muro caído”, lamentou.

O corpo de Gelson será velado neste domingo, partir das 7h, no velório da funerária Bom Jesus. Ele será enterrado no Cemitério dos Britos. Rosário foi sepultado na tarde deste sábado no mesmo cemitério.

Prisão de motorista

No momento do acidente no Jardim Araraquara, o ônibus fazia a linha Hortênsias X Centro.

A Polícia Militar foi chamada e o motorista, que não teve a identidade divulgada, alegou que o acidente aconteceu por conta de um problema na barra de direção. A empresa, no entanto, afirma que não foi constatado problema, mas somente a perícia vai confirmar.

Ele foi submetido ao teste do bafômetro, que constatou embriaguez, com 0,43mg/l de álcool em ar alveolar.

O advogado Ariovaldo Moreira, que defende o motorista, vai entrar com um pedido de liberdade provisória, pois ele tem bons antecedentes e estava trabalhando.

“Ele alega que bebeu, mas não foi uma quantidade exagerada, tomou uma latinha de cerveja e tinha o trabalho logo de madrugada. Na concepção dele, a cerveja não ia influenciar na condição de motorista. Ele entende, como a defesa também entende, que foi uma fatalidade. Ele não lembra bem (o que aconteceu) em função do estado emocional, mas lembra que ele perdeu o controle do ônibus, agora se foi a barra de direção ou falha mecânica, a perícia irá constatar”, disse Moreira.

O homem foi levado para a Cadeia de Santa Ernestina.

Fonte: g1 São Carlos e Araraquara

Anuncie aqui
Anuncie aqui

Unimed Rio Claro apresenta:

Neste episódio especial, abordamos um tema cada vez mais relevante na área da saúde: os desafios e os limites éticos e legais no exercício da medicina. Como as decisões médicas se equilibram entre a legislação vigente e os princípios éticos da profissão? Para aprofundar esse debate, recebemos dois convidados de peso:

👩‍⚕️ Dra. Thais Lussari Portieres – Advogada Presidente da Comissão Direito Médico da OAB de Rio Claro

👨‍⚖️ Dr. Gilson Tadeu Lorezon – Advogado Vice-Presidente da Comissão Direito Médico da OAB de Rio Claro

Descubra como eventos como o simpósio vêm contribuindo para promover o diálogo entre o setor jurídico e a prática médica, e como isso pode impactar o futuro da saúde no Brasil.

Últimas notícias

Rolfing®: quando o corpo reencontra o eixo e devolve a sensação de segurança

Recém-chegada a Rio Claro com o rolfista Luiz Simões Neto, a técnica de Integração Estrutural atua no corpo para...
Anuncie aqui

Jogue e descubra a nossa palavra do dia!

Mais notícias

Anuncie aqui
Anuncie aqui

Cães soltos atacam criança e Polícia Militar conduz tutora à delegacia...

Ocorrência mobilizou equipes da 1ª Cia do 37º BPM/I; vítima foi socorrida em estado grave e passou por procedimento cirúrgico. Na tarde de terça-feira (21),...

Desfiles, VAR, UESCA….

Sucesso os desfiles das escolas de samba de Rio Claro. Ingressos esgotados, transmissão ao vivo, comércio, hotelaria e gastronomia contentes. Este ano marca a efetiva...

Samba de Raiz, Alegria e Casa Cheia no Clube de Campo...

Amigos da Velha Guarda do Samba contagia o público com clássicos e sambas-enredo em uma tarde marcada por música, sabor e tradição No último domingo,...
Anuncie aqui

Pode isso, Arnaldo?

Por: Willian Nagib Filho No preâmbulo da Constituição Federal consta que os representantes do povo ali reunidos instituíram um Estado Democrático, destinado a assegurar a...

Casamba celebra 50 anos em noite histórica ao lado da comunidade...

Festa de aniversário da Amarelo e Branco lota a quadra, confirma o sucesso do Projeto Quintal das Pretas e comemora também mais um ano...
Anuncie aqui