Na tarde dessa segunda-feira (21), por volta das 16 horas, a equipe da DISE (Delegacia de Investigação Sobre Entorpecentes) prendeu uma senhora de 73 anos, com 15 tijolos de maconha em sua residência, na Avenida 2, bairro Jardim Guanabara, em Rio Claro (SP).
Segundo informações do boletim de ocorrência uma denúncia levou a equipe até o endereço.
A idosa franqueou a entrada dos policiais civis e ao ser indagada a respeito de estar guardando drogas no local ela espontaneamente disse haver uma caixa de papelão deixada por um sujeito de nome ‘Luan’, mas que não sabia o que havia dentro.
A caixa estava no lugar indicada sendo encontrada já aberta e com 15 tijolos de maconha prensados. A droga pesou em torno de 11 quilos.
A idosa disse que ‘Luan’ passaria a noite para retirar.
Porém, a equipe já tinha informação que a idosa já havia sido detida em 1996 por tráfico. Outro fato que chamou a atenção da equipe é que a caixa estava aberta e o conteúdo de fácil identificação.
No local a equipe também avaliou a denúncia de que a idosa guardava drogas para serem distribuídas em biqueira.
Diante dos fatos a mulher de 73 anos recebeu voz de prisão sendo encaminhada para a delegacia, onde recebeu voz de prisão em flagrante, sendo indiciada e foi recolhida ao setor carcerário local, onde aguardara audiência de custodia.