Vitrines, lojas de roupas, docerias e até agência de turismo aderem à febre da icônica boneca, criando uma atmosfera cor-de-rosa na cidade.
O Cidade Azul Notícias circulou pelo comércio local de Rio Claro e constatou uma verdadeira invasão de tons rosa nas vitrines. A estreia do filme “Barbie”, na última quinta-feira (20), despertou uma busca frenética por roupas cor-de-rosa e lojistas viram nisso uma grande oportunidade de lucro, encantando os fãs da boneca mais famosa do mundo.
A diversidade do estoque é impressionante, abrangendo roupas para todas as idades e tamanhos: bebês, plus size e até mesmo estampas de oncinha com toques de rosa. Ao circular pelas lojas da cidade, fica evidente a empolgação dos comerciantes diante dessa febre cor-de-rosa.
Na Gis Boutique, a dona Gislaine Rossi caprichou na exposição de estoque rosa, transformando seu estabelecimento em uma verdadeira homenagem à boneca. Segundo ela, a tendência não se restringe apenas ao Brasil, e as pessoas estão adquirindo roupas rosas para compor seus looks e assistir ao filme. “Eu sempre gostei de rosa, acho que também estou nessa onda e acredito que também seja uma Barbie”, comenta Gislaine, entusiasmada.
Outra loja que não ficou de fora dessa onda é a Polo Sul, pertencente à família Gobato. A proprietária Fabiola nos mostrou um pouco da grande tendência que está tomando conta da cidade, incluindo não só roupas, mas também sapatos, echarpes e acessórios, todos em tons de rosa. A demanda é tão alta que até mesmo os homens estão buscando peças nessa cor para se conectarem com o clima do filme.
A loja Helida Golf investiu nas T-shirts com o nome da boneca, vendendo mais de 60 unidades e recebendo um novo estoque para atender à alta procura, a peça tem um preço que esta impulsionando a venda disse a proprietária. “Por apenas 24,90 é possível montar um look com a cobiçada peça. A loja também apostou nos modelos plus size na cor rosa, mostrando que a tendência abraça a diversidade de corpos.”
A lojista, Helida, expressou sua surpresa com a alta procura por roupas cor-de-rosa: “É incrível, as pessoas realmente estão comprando roupas rosas. As pessoas estão procurando inclusive para montar looks rosa exatamente como tem no filme. O vestidinho igual ao que a Barbie usa no filme e as pessoas querem se vestir igual, indo atrás das peças mais parecidas possíveis para ir ver ao filme.” Acrescentou Helida referindo-se a saia de tule.
Além do comércio de roupas, a febre Barbie se estendeu para outras áreas
Mas não para por aí, a influência da Barbie também alcançou a loja de doces São Miguel Arcanjo, que está oferecendo uma infinidade de opções em tons de rosa para festas, incluindo balas, chicletes e pirulitos. Leide Lima, da loja São Miguel Arcanjo, destaca que o lançamento do filme remete a memórias de infância, despertando um sentimento alegre e saudoso, e que isso impulsiona os clientes a adquirirem produtos relacionados à marca Barbie.
A onda Barbie não poupou nem o turismo, com a atendente da Natur Turismo, Natalia Vieira, vestindo-se de rosa para celebrar a semana de estreia do filme. Alegando ser uma fã desde a infância, Natalia lamenta não poder levar sua filha de 4 anos ao cinema devido à classificação etária do filme (12 anos), mas está ansiosa para reviver a magia da Barbie nas telonas.
Em resumo, a cidade de Rio Claro está imersa em um universo cor-de-rosa graças à estreia do filme Barbie, que resgata a nostalgia da infância e encanta todas as idades, impulsionando o comércio local e proporcionando momentos de alegria e fantasia para seus moradores.