Uma Operação de policiais civis da DISE e DIG de Rio Claro, com o apoio da Força Tática da Polícia Militar na sexta-feira (22), terminou com a prisão de um dos chefes do tráfico de drogas dos bairros Santa Elisa e Jardim Novo Wenzel.
A prisão aconteceu após meses de investigação sobre o tráfico de drogas comandado por uma organização articulada dentro e fora das cadeias, que identificou o chefe do tráfico que gerenciava e distribuía os entorpecentes nos referidos bairros.
Pelo judiciário foi concedida a prisão temporária com base nos indícios oriundos das investigações, os quais restaram corroborados com a prisão do indivíduo em frente a sua residência em posse de mais de 200 porções de crack prontas para a venda, diversos eppendorf’s com cocaína além de uma balança de precisão, apetrechos para embalo da droga, anotações pertinentes ao tráfico e alta quantia de dinheiro em notas trocadas.
Durante as diligências, esta Especializada – com informações de que o sobrinho do indivíduo também o auxiliava na prática do tráfico. As equipes se deslocaram até a residência do rapaz, onde o foram recebidos por este e em seu quarto encontradas diversas porções de maconha embaladas prontas para venda, uma faca contendo resquícios desta droga, material plástico para embalo de entorpecentes, uma peneira além de duas balanças de precisão.
Ocorrência foi apresentada na Delegacia de Polícia e os dois indivíduos recolhidos a cadeia pública.