Coluna da Clarice Lispector #07
Temos visto e ouvido tanto sobre tecnologia nos últimos tempos, coisas de pandemia? Talvez!
Mas fato é que a pandemia tirou muita gente da zona de conforto, fez entender que é necessário se reinventar, se renovar, buscar métodos que transformem suas dificuldades em novas práticas.
O quanto a pandemia impactou a vida do ser humano, cada um poderia contar a sua história, a sua versão. Um diria: “Ah, eu já conhecia e utilizava alguns aplicativos, coloquei em prática o que eu já tinha”; outro talvez dissesse: “Eu fui buscar, fui conhecer novas ferramentas”; e certamente teremos aqueles que foram obrigados a aprender, mesmo com certas resistências, e ainda estão tentando se encontrar…
Eita pandemia esperta!
Pandemia da “reinventação”, poderíamos dar tantos nomes à ela!
Alguma coisa de bom pudemos tirar dela, mesmo que lições não tão queridas como as de tecnologia, porém, temos que reconhecer que ela uniu pessoas mesmo de tão longe através de ferramentas sociais; ferramentas que ensinaram a valorização da vida como um “BOM DIA” ou um “ABRAÇO virtual”, um “Eu te amo”, mesmo que através das telinhas dos celulares. Ensinou a valorizar pessoas que muitas vezes estiveram tão pertinho de nós e não paramos um só minuto pra dizer o quão importante ela era pra nós.
Quantos “ADEUS”, através de uma ferramenta tecnológica, entre outras coisas mais.
Pois é, a pandemia tecnológica veio pra dar um chacoalhão naqueles que jamais imaginavam que poderiam ir além do que seus olhos podem ver!
Em meio a tantas coisas boas, afastaram pessoas do meio social também, mas uma coisa temos que admitir, o mundo jamais será o mesmo, pois quem conseguiu evoluir com ela, fará parte uma história a ser contada nos livros escolares daqui a alguns anos mais.
Sobreviver e fazer parte dessa história é fazer evolução numa realidade tão difícil, mas que será a chave de uma porta que te trouxe pra uma fase onde voltar pra trás não é uma opção.
Pandemia Tecnológica a pandemia da revolução humana!
*educAÇÃO é escrita pela professora e neuropsicopedagoga Sheila Regina Mariano da Silva (Professora Coordenadora de Agrupamento de Unidades Escolas – PCAE, da Diretoria de Ensino de Limeira) e participante da Rede Camões de jornais escolares. O projeto tem fins pedagógicos e é realizado por alunos da rede estadual de ensino dentro das atividades de língua portuguesa. Visite nosso site: https://jornaldocamoes.wordpress.com/