Rio Claro tem 4.465 casos de dengue neste ano.
Nesta época do ano as pessoas costumam se reunir com amigos e familiares para celebrar as festas de fim de ano. Em meio a estes momentos de alegria, o cuidado com a dengue não pode ser deixado de lado. A comunidade precisa se atentar à destinação do lixo gerado nas festas para evitar que os resíduos se tornem criadouros do mosquito transmissor da dengue.
O mosquito Aedes aegypti usa água para se reproduzir e qualquer quantidade de água parada é suficiente. Por isso, embalagens, latas, garrafas e todo recipiente que possa acumular água precisa de descarte adequado.
Boletim da Vigilância Epidemiológica emitido nesta terça-feira (23) aponta 4.465 casos de dengue neste ano, em Rio Claro, reforçando a necessidade de que todas as pessoas estejam empenhadas para evitar novos casos da doença. O município também tem dois casos confirmados de chikungunya, também transmitida pelo Aedes.
A prefeitura ressalta que não há motivo para o descarte incorreto de lixo. O município conta com oito ecopontos, coleta de lixo domiciliar, catabagulho e coleta seletiva.





