Um trabalhador de laboratório é visto no Departamento de Diagnóstico Laboratorial, que realiza testes de diagnóstico de coronavírus no Centro Wielkopolska de Pneumologia e Cirurgia Torácica em Poznan, Polônia em 3 de março de 2020. Foto tirada em 3 de março de 2020.
Anuncie aqui

A Secretaria Municipal de Saúde de Piracicaba (SP) confirmou, na tarde deste domingo (29), o sexto caso de coronavírus na cidade. A paciente é uma mulher de 53 anos que está internada na rede particular. Seu estado de saúde é estável.

De acordo com a pasta, está sendo investigado como ela pegou a doença (se viajou ou não, por exemplo).

Anuncie aqui

Com o registro de novos casos em investigação em Capivari (SP) e Cosmópolis (SP), a região de Piracicaba chega a 246 pacientes com suspeita do novo coronavírus (Covid-19) neste domingo.

Além disso, há oito casos confirmados, seis deles em Piracicaba, um em Águas de São Pedro e um em Iracemápolis. Há casos em apuração em 12 cidades. Também é investigada uma morte suspeita pela doença, em Nova Odessa (SP).

Capivari, que no último boletim tinha 11 casos em investigação, agora tem 17 pacientes com exames em investigação, segundo boletim das 10h deste domingo. Outras quatro pessoas que eram monitoradas já testaram negativo para a doença.

Já Cosmópolis subiu de 28 casos em investigação para 38, segundo boletim divulgado às 17h de sábado (28) pela prefeitura. Outras três pessoas que eram acompanhadas testaram negativo para a Covid-19.

Casos suspeitos na região:

Piracicaba – 102 suspeitos
Limeira – 33 suspeitos, sendo 5 com insuficiência respiratória
Santa Bárbara d’Oeste – 33 suspeitos
Cosmópolis – 38 suspeitos
Capivari – 17 suspeitos
Nova Odessa – 7 suspeitos
Águas de São Pedro – 6 suspeitos
Iracemápolis – 4 suspeitos
Engenheiro Coelho – 2 suspeitos
Rafard – 2 suspeitos
Cordeirópolis – 1 suspeito
Elias Fausto – 1 suspeito

Casos confirmados

As confirmações anteriores de casos do novo coronavírus foram em Piracicaba, na sexta (27). Um dos pacientes é um homem, 43 anos, sem histórico de viagem recente. Ele fez o exame para verificar se, tratava-se da doença em 25 de março e está hospitalizado. Seu quadro é estável.
O outro também é um homem, de 56 anos, sem histórico de viagem recente. Ele também fez o exame em 25 de março e está isolado em sua residência com quadro estável.

Fonte: G1

Anuncie aqui