Operação da Companhia de Força Tática do 37° Batalhão resulta na prisão de indivíduo e apreensão de arma de fogo e munições.
Na tarde dessa terça-feira (26 de setembro), a Polícia Militar de Rio Claro realizou uma operação bem-sucedida que resultou na prisão em flagrante de um criminoso por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito. A ação foi conduzida pela equipe da Companhia de Força Tática do 37° Batalhão de Polícia Militar do Interior, que estava em patrulhamento pelo bairro Jardim Quitandinha.
Durante a operação, os policiais militares abordaram um veículo modelo Honda Civic. O condutor se identificou como atirador esportivo, porém, ao vistoriar o veículo, os agentes encontraram uma Pistola Taurus, calibre 9 mm, sobre o banco do passageiro dianteiro, juntamente com 13 munições. Além disso, em uma mochila no veículo, havia outro carregador municiado com 15 cartuchos intactos e 02 deflagrados.
Além da posse ilegal da arma e das munições, os policiais constataram adulterações no sinal de identificação veicular, o que agravou ainda mais a situação do infrator da lei. Diante das evidências, o indivíduo foi imediatamente conduzido ao Plantão Policial, onde foi autuado em flagrante delito pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e por conduzir veículo com sinais de identificação adulterados. Ele permanece à disposição da Justiça aguardando as medidas cabíveis.