Ação da Força Tática resulta na apreensão de arma de fogo, drogas e veículo furtado
Na noite deste sábado (16), por volta das 19h15, a Polícia Militar, por meio da equipe de Força Tática, realizou uma ação que resultou na prisão de dois indivíduos pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo, adulteração de sinais identificadores de veículo, receptação e porte de drogas.
A operação teve início após uma denúncia anônima informar que suspeitos ligados a uma facção criminosa estariam reunidos em uma chácara na cidade de Corumbataí e utilizavam um veículo VW/Fox preto. Diante disso, os policiais intensificaram o patrulhamento nas estradas vicinais que ligam Rio Claro a Corumbataí.
Ao avistar um veículo com as mesmas características trafegando na Avenida Brasil, em Rio Claro, a equipe realizou a abordagem. O passageiro desceu do carro com as mãos para cima, deitando-se ao solo, momento em que os policiais visualizaram uma arma de fogo em sua cintura. O motorista, por sua vez, obedeceu às ordens policiais e se posicionou atrás do veículo.
Na busca pessoal, nada ilícito foi encontrado com o condutor, porém, com o passageiro foi localizada uma pistola Taurus calibre 9mm, municiada com 17 cartuchos intactos e numeração suprimida, além de uma porção de maconha. Durante a vistoria no veículo, os policiais constataram adulterações nos sinais identificadores, constatando que se tratava de um automóvel furtado na cidade de São Paulo.
Indagado, o passageiro confessou que em sua residência havia mais entorpecentes. Em diligência ao local indicado, a equipe localizou mais uma porção de maconha, duas porções de cocaína, uma balança de precisão e dois aparelhos celulares.
Diante dos fatos, os indivíduos receberam voz de prisão em flagrante e foram encaminhados à UPA da 29 para exames de rotina. Posteriormente, foram apresentados à autoridade policial de plantão para as providências cabíveis.