Operação do 37º BPMI resulta na apreensão de drogas, dinheiro e motocicleta adulterada na área rural da cidade.
Na noite dessa segunda-feira (29), Policiais Militares do 37º Batalhão de Polícia Militar do Interior (BPMI) realizaram a prisão de um indivíduo por tráfico de drogas e adulteração de sinais de identificação de veículo automotor na área rural do município de Itirapina, SP.
Durante uma fiscalização de trânsito, a equipe abordou uma motocicleta Yamaha/Fazer, que levantou a suspeita de ser dublê do município de Itaquaquecetuba, SP. Ao realizar a busca pessoal no condutor, foram encontradas 65 porções de cocaína, 18 porções de maconha, R$ 465,00 em notas diversas, um aparelho celular e uma máquina de cartão de crédito. Todo esse material estava distribuído em duas bolsas transportadas pelo suspeito, sendo uma delas de entregador.
A investigação preliminar revelou vestígios de adulteração na motocicleta, como marcas de lixas na plaqueta do motor e indícios de produtos corrosivos para remarcação do chassi. O condutor alegou ter adquirido o veículo por R$ 5.000,00, acreditando ser oriundo de leilão. Além disso, confessou que realizava a venda e entrega de entorpecentes nas cidades de São Carlos, Ibaté e Itirapina.
A ocorrência foi apresentada na Central de Polícia Judiciária de Rio Claro, onde todos os objetos foram apreendidos e o indivíduo permaneceu preso, à disposição da Justiça.