Ação da Força Tática do 37° BPMI resulta na prisão de dois criminosos e na recuperação de bicicletas roubadas em operação noturna.
Na noite do último dia 8, a Polícia Militar desencadeou uma operação que resultou na prisão de dois homens em flagrante delito por furto/receptação no município de Rio Claro (SP). A Companhia de Força Tática do 37° Batalhão de Polícia Militar do Interior estava em patrulhamento pelo bairro Consolação quando recebeu via rádio informações sobre um furto à residência no bairro Saúde, onde duas bicicletas foram subtraídas.
A rápida resposta da equipe levou à abordagem de um indivíduo nas imediações de um local conhecido por atividades ilícitas, portando uma das bicicletas furtadas. Durante a revista pessoal, nenhum ilícito foi encontrado, mas em uma conversa com o abordado, ele confessou o crime e indicou onde estava a outra bicicleta, em posse de um comparsa. Ao chegar ao local informado, a equipe confirmou a presença da segunda bicicleta furtada, além de outras nove.
Entre as bicicletas recuperadas, destacam-se modelos como Axon, Kronus, Giaco, e seis sem marca aparente. Além disso, foram encontrados um jogo de pneus com roda de veículo Mercedes Benz e outro pneu com roda, indicando o envolvimento em atividades criminosas mais amplas.
Os criminosos, um deles envolvido na receptação das bicicletas como pagamento de drogas, receberam voz de prisão e foram conduzidos ao Plantão Policial, onde permanecem à disposição da Justiça. A ação da Polícia Militar não apenas pôs fim à onda de furtos na região, mas também desarticulou parte de uma rede criminosa que envolvia tráfico de drogas e receptação de produtos ilícitos.
A comunidade de Rio Claro aplaude a pronta resposta da Polícia Militar, reforçando a importância do trabalho conjunto na promoção da segurança pública e no combate efetivo à criminalidade. #PolíciaMilitar #RioClaro #ForçaTática #PrisãoEmFlagrante #RecuperaçãoDeBicicletas #CombateAoCrime #SegurançaPública #Furto #Receptação #TráficoDeDrogas #Justiça