Anuncie aqui
Anuncie aqui

Polícia prende o último envolvido na morte do soldado da Rota no Guarujá

Ele é irmão do homem apontado como autor do disparo que matou o soldado Reis.

Foi preso na madrugada desta quarta-feira (2), em Santos, o último suspeito de envolvimento na morte do soldado da Rota Patrick Bastos Reis, baleado quando fazia patrulhamento em uma comunidade no Guarujá, no último dia 27.

Ele é irmão do homem apontado como o autor do disparo que matou Reis, preso no domingo (30). O suspeito se entregou para os agentes da equipe da divisão da PM Vitima da Corregedoria Policia Militar. Como havia um mandado de prisão em aberto contra ele, o homem foi preso após prestar depoimento.

Além dos irmãos, a polícia já tinha prendido um homem na sexta-feira (28) por participação no crime. No mesmo dia um criminoso que também participou do assassinato do policial morreu ao entrar em confronto com as forças de segurança.

Anuncie aqui

Desde o início da Operação Escudo, a polícia prendeu 58 suspeitos e apreendeu 385 quilos de drogas e 18 armas, entre pistolas e fuzis.

Crime

Policiais da Rota faziam patrulhamento em uma comunidade no último dia 27 quando foram atacados por criminosos. Patrick foi atingido por um disparo de calibre 9mm. A bala atingiu o soldado na região do ombro e transfixou pelo peito. Outro soldado também foi atingido na mão.

Após o assassinato do policial, as forças de segurança desencadearam a Operação Escudo, para identificar, localizar e prender os envolvidos no crime.

Desde o início da operação, a polícia tem enfrentado intensa reação na região, já que o reforço no policiamento impacta diretamente no tráfico de drogas que mantém o crime organizado.

Policial baleada pelas costas

Nesta terça-feira (1) dois policiais foram baleados por criminosos em Santos. Uma policial foi baleada pelas costas no bairro Campo Grande quando fazia patrulhamento.

Após o crime, os criminosos fugiram em direção ao morro São Bento. Lá, atacaram uma viatura do BAEP e balearam outro policial, atingido com um tiro na perna. Na troca de tiros um dos criminosos foi baleado e morreu. Outros dois envolvidos no ataque aos policiais foram presos.

Os policiais foram hospitalizados e não correm risco de morrer

Mesmo após a prisão dos envolvidos no assassinato do policial, a Operação Escudo continua em toda a Baixada Santista, região com intensa presença do crime organizado. O objetivo é sufocar o tráfico de drogas e trazer segurança à população.

Anuncie aqui
Anuncie aqui

Siga nossas redes

Anuncie aqui
Anuncie aqui

Jogue e descubra a nossa palavra do dia!

Anuncie aqui

Mais notícias policiais

Anuncie aqui
Anuncie aqui

Fim dos Cambistas?

Você, pobre mortal, tenta comprar um ingresso para grandes shows musicais ou jogos esportivos e não consegue! Se for compra virtual em poucos minutos...

“Outubro Rosa no Clube Rio Claro Sul: Prevenção e Solidariedade em...

No último dia 29 de outubro, o Clube Rio Claro Sul foi palco de uma noite memorável, marcada pela união em prol de uma...

10º Sarau Solidário Sons de Nebadon: Uma Celebração de Talentos e...

Na última terça-feira (5), Rio Claro foi palco de uma noite inesquecível com o 10º Sarau Solidário Sons de Nebadon, realizado no Grupo Ginástico...
Anuncie aqui

Pode isso, Arnaldo?

Por: Willian Nagib Filho No preâmbulo da Constituição Federal consta que os representantes do povo ali reunidos instituíram um Estado Democrático, destinado a assegurar a...

CIESP Regional Rio Claro celebra 75 anos com evento memorável e...

Noite festiva reúne lideranças, homenagens especiais e música de qualidade para marcar décadas de contribuição ao desenvolvimento industrial   Na sexta-feira, 8 de novembro, o Grupo...
Anuncie aqui