Anuncie aqui
Anuncie aqui

Prefeitura define área para hospital público regional

Em reunião com Comissão Pró-hospital, prefeito Juninho anunciou projeto para doação de área.

O prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria, anunciou que a prefeitura de Rio Claro pretende doar uma área de aproximadamente seis mil metros quadrados, localizada no bairro Residencial Vila Verde, para a construção de um hospital público regional e o empenho político para pleitear recursos financeiros nos governos federal e estadual.

Anuncie aqui

“Vamos encaminhar à Câmara Municipal projeto para doação da área”, informou Juninho durante reunião na manhã desta sexta-feira (12) com membros do Movimento Pró-Hospital Público Regional de Rio Claro, que em 2013 colheu mais de 20.000 assinaturas pedindo a construção do hospital.

Na reunião, que também teve a presença da secretária municipal de Saúde, Maria Clélia Bauer, o prefeito reafirmou seu compromisso de apoio à proposta. “Vamos interferir politicamente no sentido de conseguir a participação dos governos federal e estadual neste pleito que não é só de Rio Claro, mas de toda a região”, afirmou, ressaltando que “é uma grande caminhada, mas com a união de todos, temos a expectativa de sucesso”.

O consenso entre os participantes da reunião é que o município sozinho não dispõe de recursos financeiros para construir e equipar o hospital. “Temos que ter a racionalidade de saber que para chegar onde se quer é preciso vencer etapas”, observou Maria Clélia.

O vereador André Godoy, presidente da Câmara Municipal, também apoia a iniciativa. “Sabemos da importância do projeto do hospital público regional. A Câmara Municipal estará sempre junto nesta ação, como já fez em todas as iniciativas do governo municipal que trazem benefícios para a comunidade”, afirma André Godoy.

O padre Cândido Mariano disse que a conquista do terreno é o início da concretização de um sonho da população. “A área é algo de concreto que a sociedade pode ver e nos ajudar a viabilizar esse projeto”, declarou. “Estamos trabalhando há seis anos nesse projeto que agora teve um grande avanço”, reforçou Aguinaldo Fiório.

Também participaram da reunião o secretário municipal da Habitação, Andersonn Golucci; o ouvidor municipal Ricardo Naitzke; César Borgi, Cherubin da Silva Filho, Hilda de Lourdes Uhlmann e Carolina Lara, representantes do Movimento Pró-Hospital.

Anuncie aqui
Anuncie aqui

Unimed Rio Claro apresenta:

No primeiro programa do Questão de Saúde Podcast, a Unimed Rio Claro presenteia Rio Claro com a estreia abordando o tema da Relação de Doenças Mentais X Pandemia.

Últimas notícias

Assembleia Legislativa de São Paulo adere ao Pacto Ninguém se Cala

Projeto do MPSP e TRT combate violência contra a mulher. Nesta quarta-feira (27/3), o procurador-geral de Justiça, Fernando José Martins,...
Anuncie aqui

Jogue e descubra a nossa palavra do dia!

Mais notícias

Anuncie aqui
Anuncie aqui

Noite de Encanto e Magia: O 4º Baile de Máscaras no...

Uma festa deslumbrante em um cenário medieval que encantou e surpreendeu a todos os presentes. Na última sexta-feira, dia 15 de março, os portões do...

São Paulo segura o Flamengo e conquista título inédito da Copa...

O time paulista venceu o primeiro jogo e empatou o segundo, garantindo vaga direta à Libertadores.   O São Paulo é o grande campeão da Copa...

São Paulo e Flamengo decidem título da Copa do Brasil

Na partida de ida o Tricolor Paulista foi melhor e venceu o jogo por 1 a 0. Chegou a hora de conhecer o campeão da...
Anuncie aqui

Rotary Club de Rio Claro Cidade Azul celebra 30 anos de...

Governadora do distrito 4590, Maria da Graça Araujo dos Santos Denofrio, marca presença em evento festivo.   No último dia 1 de Fevereiro, o Rotary Club...

Celebração dos 51 Anos: CPP de Rio Claro, um Marco na...

Uma Jornada de Dedicação ao Professorado Paulista e um Legado de Serviços e Conquistas. Neste domingo (9), os professores se unem em comemoração aos 51...
Anuncie aqui