Programação incluiu apresentações e roda de conversa.
No Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, Rio Claro convidou a comunidade para falar sobre a importância da acessibilidade e do respeito às diferenças. O Centro Especializado em Reabilitação “Princesa Victoria” reuniu nesta quarta-feira (3) especialistas para abordar participação social da pessoa com deficiência, autonomia e empregabilidade.
“A ação contou com grande participação da comunidade, especialmente pessoas com deficiência, o que foi fundamental para alcançarmos a proposta da discussão”, destaca Natália Matos, coordenadora do CER.
O evento teve participação de setores da Fundação Municipal de Saúde e das secretarias municipais de Esportes, Cultura, Habitação, dos Direitos da Pessoa com Deficiência e empresa júnior do Colégio Puríssimo.
“Discutir inclusão e as barreiras das pessoas com deficiência é um passo importante para que haja cada vez mais participação destas pessoas na sociedade”, destaca Nathalia Rodrigues, responsável pelo setor de saúde mental e reabilitação da Fundação de Saúde.
A programação contou também com musical do coral Acordes da Inclusão e atividade física adaptada.





