Importante apresentação de qualquer documento que comprove vínculo empregatício com a rede de ensino.
Nesta terça-feira (16) o município de Rio Claro começa a vacinação da dose de reforço com o imunizante da Pfizer em professores e profissionais da educação.
A aplicação será feita nos profissionais com a faixa etária entre 40 e 59 anos.
Para receber a dose adicional é necessário um intervalo de ao menso seis meses desde a aplicação da segunda dose. Vacinados até 15 de maio podem tomar a 3ª Dose.
Importante apresentação de qualquer documento que comprove vínculo empregatício com a rede de ensino.
Os interessados devem procurar um dos dois locais de vacinação: Centro Cultural das 8 às 16 horas ou Unimed (Rua 12) das 7h30 às 12h30.
Vacinação
Continua a vacinação da primeira dose a partir dos 12 anos de idade em todos os postos.
A segunda dose será para quem foi vacinado com Pfizer ou Coronavac até 27 de outubro ou com Astrazeneca até 18 de outubro.
Também estão sendo aplicadas terceiras doses para idosos e profissionais de saúde que tomaram a segunda dose em maio e pessoas com alto grau de imunossupressão que tomaram a segunda dose até 18 de outubro.
Para os profissionais de saúde é obrigatória a apresentação da carteirinha do conselho profissional, crachá ou declaração do serviço de saúde onde atua. As pessoas com alto grau de imunossupressão devem apresentar declaração médica com CID ou receituário de uso contínuo de medicamento modificador da resposta imune.
Todos que forem se vacinar devem levar RG, CPF e comprovante de residência em Rio Claro. No caso de segundas e terceiras doses também é necessário o comprovante de vacinação com as doses anteriores.