Projeto atende 149 crianças com atividades extracurriculares no contraturno da escola.
Mais 31 famílias rio-clarenses estão ganhando um apoio importante na educação de seus filhos e na qualidade de vida. A prefeitura de Rio Claro inaugura oficialmente nesta quarta-feira (17), às 16 horas, as novas instalações do projeto da Escola Municipal “Profª. Diva Marques Gouvêa”.
O projeto, que antes funcionava na Casa das Crianças, passou a atender em sede própria no Centro Social Urbano (CSU) “Mitiko Matsushita Nevoeiro”, no Bairro do Estádio. Com a mudança de prédio foi possível ampliar o atendimento em 31 vagas, aumentando de 118 para 149 crianças atendidas.
O prefeito destaca ainda os investimentos realizados pela prefeitura no setor de educação. “O município já ganhou uma creche no Terra Nova e está construindo mais três escolas no Araucária, Jardim Novo e Benjamin de Castro”, informa o prefeito Juninho. Além desses, há outros cinco projetos em andamento, e ainda a Escola Municipal Jardim Esmeralda inaugurada no ano passado.
Além das construções, a prefeitura também tem melhorado a infraestrutura das escolas. Desde o ano passado, cinco escolas e um projeto ganharam novas e melhores instalações. “O ambiente também influi no aprendizado dos alunos, seja em sala de aula ou nas atividades extracurriculares. Por isso, estamos empenhados em oferecer um espaço adequado para a prática pedagógica”, afirma o secretário municipal da Educação, Adriano Moreira.
O projeto Diva Marques Gouvêa atende crianças de seis a 12 anos de idade, no contraturno do ensino regular. A unidade oferece atividades diversas daquelas proporcionadas pela escola, com oficinas de artes, artesanato, música etc. Com a mudança de espaço, as atividades foram ampliadas e as crianças agora contam com aulas de futsal e natação, ministradas por meio de parceria com a Secretaria de Esportes que disponibiliza professores para atender as crianças. “No novo prédio, temos mais espaço para desenvolver as atividades, o que tem agradado as crianças e os pais”, informa Andrea de Andrade Marangoni Rodrigues, diretora da escola.
O projeto funciona de segunda a sexta-feira, das 7 às 17 horas. As crianças recebem café da manhã, almoço e lanche. Os alunos são atendidos por equipe composta pela diretora Andrea, a vice-diretora do projeto Gracilene Costa, uma auxiliar administrativa, duas auxiliares de limpeza, duas cozinheiras, seis monitores e quatro professores.