Ação conjunta entre a Polícia Civil de Rio Claro, Pirassununga e a Polícia Militar resulta na apreensão de 4 adolescentes suspeitos de participação no crime que chocou a região; já são 11 envolvidos detidos.
Na manhã desta sexta-feira (24), uma ação coordenada entre a Polícia Civil de Rio Claro e Pirassununga, com apoio da Polícia Militar por meio da Operação Impacto 100 Dias e da Operação Vocavit, resultou na apreensão de quatro adolescentes envolvidos no latrocínio do motorista de aplicativo Raphael Phillipe Alves Diniz, de 38 anos.
O crime ocorreu no dia 14 de maio e causou grande comoção. Raphael, morador de Pirassununga, foi encontrado morto com um disparo na cabeça em uma área rural de Rio Claro. Imagens obtidas durante a investigação mostram os quatro adolescentes no interior do veículo da vítima durante a ação criminosa. O caso é investigado como latrocínio — roubo seguido de morte.
Segundo o boletim de ocorrência, os mandados de busca e apreensão foram cumpridos em diferentes pontos das cidades de Rio Claro e Pirassununga. Em todos os casos, os adolescentes foram encontrados em suas residências, acompanhados por seus responsáveis legais, que foram cientificados da ação. As apreensões ocorreram com o uso de algemas, conforme previsto no Decreto-Lei 8.858/2016, diante do risco de fuga e para a segurança dos agentes.

Durante as diligências, uma espingarda calibre 28 foi apreendida em um dos endereços. Além disso, celulares dos suspeitos foram recolhidos para análise pericial. Os adolescentes foram encaminhados à Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Rio Claro, onde foram formalmente apreendidos e, posteriormente, ficarão à disposição da Justiça, com previsão de internação na Fundação Casa de Piracicaba.
Com essas novas apreensões, sobe para 11 o número de envolvidos detidos no caso. As investigações continuam, e a Polícia Civil não descarta novas prisões.
O trabalho integrado entre as forças de segurança tem sido fundamental para o avanço das investigações e para dar uma resposta rápida e efetiva à sociedade frente a crimes de tamanha gravidade.