Anuncie aqui
Anuncie aqui

Rede Drogal inaugura instituto assistencial e homenageia seu cofundador José Cançado

O ideal de ajudar o próximo está no DNA da Rede Drogal desde sua criação. Essa filosofia foi transmitida pelas mãos dos fundadores para as gerações sucessoras. E vem dando certo, felizmente. Com o intuito de perpetuar o trabalho social desenvolvido há mais de oito décadas, será lançado na próxima quinta-feira (dia 14), o Instituto José Cançado, em homenagem um dos cofundadores da rede Drogal (falecido no mês de maio deste ano), protagonista de inúmeras ações assistenciais promovidas ao longo da história da rede.

Anuncie aqui

O evento de lançamento e apresentação do Instituto José Cançado contará com a participação de familiares, convidados e o grupo de colaboradores responsáveis pelo gerenciamento das atividades. Na oportunidade serão detalhadas as propostas de atuação, público-alvo e objetivos.

Entidade sem fins lucrativos e com atividades desenvolvidas nas áreas assistencial e de saúde, o Instituto José Cançado passará a coordenar todas as ações já desenvolvidas pela rede Drogal.

Sem esconder a emoção, Marcelo Cançado, diretor administrativo da Rede Drogal, explica que a ideia do instituto surgiu a partir do pensamento de contribuir para um mundo melhor. “Esse foi um ensinamento diário do meu pai. Ele começou esse trabalho e vamos dar continuidade, ajudando com as ferramentas e programas assistenciais que estiverem ao nosso alcance”, comenta.

Ricardo Cançado, diretor comercial da Rede Drogal, detalha que após o falecimento do patriarca, a ideia de criar o Instituto José Cançado ganhou força para sair do papel. “Vamos ajudar quem precisa e homenagear nosso pai, que foi incansável na missão de auxiliar o próximo. É emocionante para toda a família divulgar esse lançamento e, principalmente, prosseguir com o trabalho de todos esses anos. É um momento especial para todos nós”.

Para o sócio-diretor da Rede Drogal, Roberto Lessa, que acompanhou de perto muitas ações sociais de José Cançado, o instituto contribuirá com um trabalho único no atendimento a questões assistenciais. “Sei que era um sonho do meu tio Zé e que agora se torna realidade. Todos ganham, quem ajuda e quem será ajudado”.

José Agenor Lopes Cançado foi um dos cofundadores da rede de farmácias Drogal.  Em agosto de 1935, Cyro Lopes Cançado, seu pai, transferiu-se de Belo Horizonte (MG) para Piracicaba, com o intuito de abrir seu próprio negócio. Em 1950, seu filho José Agenor Lopes Cançado (Sr. José Cançado) e seu genro Paulo Afrânio Lessa, criam a empresa Cançado & Lessa, com o nome fantasia de Farmácia do Povo. Foi em 1967 que a Farmácia do Povo mudou-se para a rua Governador Pedro de Toledo, 926, onde localiza-se até hoje. E, em 1982, com a abertura de novas filiais e para a consolidação no mercado farmacêutico, a empresa cria sua própria marca. Surge, então, a Rede Drogal. José Cançado nasceu em Agudos, mas foi criado em Piracicaba. Assim, considerava-se um piracicabano de coração. Foi casado com Leda Delfini Lopes Cançado e teve seis filhos. Faleceu no dia 1º de maio de 2019.

Anuncie aqui
Anuncie aqui

Unimed Rio Claro apresenta:

Dr. Nelmer Rodrigues conversa com Dr. Alexandre Viviani - Cardiologista e também o Dr. Sérgio Antonio Pezzoti - Cardiologista falando sobre o tema "As Doenças do Coração".

Últimas notícias

“Se ela não for minha, não será de mais ninguém”: Polícia resgata mulher grávida em cárcere privado em Itirapina

Jovem de 20 anos foi mantida sob ameaça com arma branca por ex-companheiro que a levou a várias cidades;...
Anuncie aqui

Jogue e descubra a nossa palavra do dia!

Mais notícias

Anuncie aqui
Anuncie aqui

Desfiles, VAR, UESCA….

Sucesso os desfiles das escolas de samba de Rio Claro. Ingressos esgotados, transmissão ao vivo, comércio, hotelaria e gastronomia contentes. Este ano marca a efetiva...

Com emoção e gratidão, Associação das Senhoras de Rotarianos de Rio...

Sob o lema “Unidos para Fazer o Bem”, Deisenete Galvani assume a presidência da entidade, sucedendo Daiane Altarni, que encerrou seu mandato com importantes...

Trump, ESG e Sísifo

Trump dá canetadas que deixam o mundo sem saber o que é verdade e o que não é, tumultuando as percepções da imprensa. Flooding...
Anuncie aqui

Fim dos Cambistas?

Você, pobre mortal, tenta comprar um ingresso para grandes shows musicais ou jogos esportivos e não consegue! Se for compra virtual em poucos minutos...

ACIRC celebra 103 anos com evento prestigiado por autoridades, associados e...

Solenidade em formato brunch reuniu representantes do poder público, empresários, imprensa e membros da comunidade em manhã festiva marcada por homenagens, discursos e confraternização.   Na...
Anuncie aqui