Serviços de reforma seguem em ritmo intenso. Unidade também ganhará nova pintura.
A reforma da Unidade de Saúde da Família do Jardim das Palmeiras já começou e prossegue como parte do cronograma de obras da prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde, com o objetivo de recuperar a estrutura de unidades de saúde para dar melhor acolhimento à população.
Vale lembrar que em nenhum momento foi prejudicado o atendimento à população dos bairros atendidos pela unidade do Jardim das Palmeiras desde que a secretaria de Saúde decidiu fechar temporariamente a unidade para as reformas. “Do jeito que estava, não havia condições de nossas equipes trabalharem. As pessoas passaram a receber esse atendimento na USF do Jardim Brasília, até que se conclua a reforma”, explica o secretário municipal de Saúde, Djair Francisco.
A reforma da USF do Palmeiras “Dr Gilson Giovanni” faz parte do cronograma de obras da prefeitura com o objetivo de recuperar a estrutura de unidades de saúde para dar melhor acolhimento à população. Os serviços estão estimados em quase de R$ 200 mil.
O vereador Julio Lopes foi quem trabalhou para a obtenção dos recursos para essa obra junto ao Governo Federal, por intermédio do deputado federal Guilherme Mussi. “A reforma no Jardim das Palmeiras era uma antiga reivindicação da comunidade que levamos ao prefeito e trabalhamos para conseguir recursos financeiros para realização da obra. É mais um serviço importante que a cidade recebe no setor de saúde”, comentou o vereador.
Entre as melhorias na Rede de Atenção Básica da Saúde municipal, destaca-se ainda a inauguração de três unidades de saúde da família nos bairros Santa Elisa, Jardim Progresso e Mãe Preta/Vila Verde, além do Espaço Mais Saúde que em um ano de implantação já registrou mais de 24 mil atendimentos em consultas, exames e cirurgias a pessoas que há anos estavam na fila de espera. A prefeitura também já está tomando as providências para iniciar a reforma da Unidade Básica de Saúde do Wenzel.