Prefeito Gustavo inaugurou o novo serviço municipal no sábado.
A região sul de Rio Claro passou a contar com um novo serviço municipal. O prefeito Gustavo inaugurou no sábado (22) posto do Atende Fácil, que funciona de segunda a sexta-feira das 8 às 16 horas, na subprefeitura, localizada na Avenida dos Costas, região do Terra Nova.
“Instalamos este Atende Fácil para facilitar o dia a dia dos moradores da região sul, que também está sendo transformada para melhor, com recepeamento asfáltico, obras na saúde, no esporte e em vários setores”, afirmou o prefeito Gustavo.
A parceria da prefeitura e Câmara Municipal foi destacada pelo vereador Hernani Leonhardt. “Rio Claro tem obras da prefeitura do Terra Nova ao Mãe Preta e isto tudo está sendo feito com o apoio dos vereadores”.
O secretário municipal da Administração, Rogério Marcheti, lembrou que o novo posto do Atende Fácil irá atender um grande número de pessoas, incluindo moradores do Terra Nova, Jardim Novo I e II, Jardim das Nações I e II, Jardim das Palmeiras, Guanabara, Brasília, Jardim Kennedy, Inocoop e demais bairros daquela região. “Tínhamos o compromisso de trazer a presença física da prefeitura aqui nesta região”.
No local também funcionará uma unidade de apoio do Cadastro Único, que é a porta de entrada para acessar diversos benefícios oferecidos pelos governos federal, estadual e municipal, conforme lembrou o secretário municipal do Desenvolvimento Social, Irineu Sentinella.
Conforme lembra o diretor do Atende Fácil Central, Jader Augusto Cervezan, entre os serviços disponibilizados pela prefeitura no Atende Fácil estão cálculos e emissão de IPTU, acordos de tributos em dívida ativa, protocolos para cartões de estacionamentos para idosos e deficientes, recursos de multas e atualização de dados no cadastro imobiliários, solicitações e emissão de certidões, orientações sobre serviços públicos municipais em geral.
O município tem outros dois postos do Atende Fácil: um na região central (na Av. 2 entre as ruas 2 e 3) e outro no Cervezão, no prédio da subprefeitura (na Rua M 15, 440), que também funcionam das 8 às 16 horas.
Da inauguração de sábado também participaram o subprefeito da Zona Sul, Josimar Agostinho Souza, o “Polaco”, os vereadores Geraldo Voluntário e Julinho Lopes, a secretária de Cultura, Rita de Brito, o chefe de gabinete Otávio Balbão, o ouvidor municipal Anderson Santilli, e a superintendente do Arquivo Público, Mônica Ferreira.