Iniciativa visa ampliar atividades paraolímpicas no município.
Na próxima quinta -feira, 10, o município de Rio Claro assinará parceria com o Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB). “Vamos é desenvolver o setor de esportes paraolímpicos no município e ampliar a formação para professores planejando implementação de programas e atividades na área de educação”, afirma o prefeito Gustavo.
Em fevereiro, a comitiva de Rio Claro, comandada pelo então assessor dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Paulo Meyer, esteve no Centro Paralímpico Brasileiro reunida com o coordenador pedagógico do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), Davi Farias Costa, e com João Paulo Casteletti, representante da Diretoria de Desenvolvimento Esportivo do CPB. Nenhum encontro foram definidas linhas gerais para a parceria entre Rio Claro e o CPB.
A parceria prevê acordo de cooperação que tem o objetivo de promover a cooperação técnica e o intercâmbio de informações, experiências e tecnologias, contribuindo para a efetivação da inclusão da pessoa com deficiência através da atividade física e esportiva. O acordo estará vinculado ao regulamento geral do Programa de Educação Paralímpica do Comitê Paralímpico Brasileiro.
Da reunião de Quinta -feira, que será realizada no paço municipal às 15h30, também participarão os secretários municipais Yves Carbinatti (dos Direitos das Pessoas com Deficiência), Valéria Velis (da Educação) e Erlon Thiele (do Esporte).