Equipe técnica da Fundação de Saúde participou na terça-feira de reunião para planejar ações.
Rio Claro já elabora o seu plano de contingência para combater arboviroses em 2026, o que inclui a dengue. Equipe técnica da Fundação Municipal de Saúde se reuniu na terça-feira (18) para discutir ações e estratégias que devem compor o plano do município.
“Precisamos nos antecipar aos possíveis cenários para que estejamos preparados para adotar medidas, de acordo com o que a situação pedir”, observa o médico Marco Aurélio Mestrinel, presidente da Fundação Municipal de Saúde.
Rio Claro tem neste ano 4.455 casos de dengue e um caso de chikungunya, duas arboviroses transmitidas pelo Aedes aegypti. Os dados foram apresentados pela médica Suzi Berbert, diretora de Vigilância em Saúde. “O enfrentamento com eficiência exige planejamento e prevenção”, enfatiza Suzi.
O município mantém ações permanentes de prevenção à dengue, no entanto, é fundamental que a população também faça a sua parte. O ideal é que toda a comunidade esteja em alerta permanente, mantendo quintais sempre limpos e dando destinação correta a qualquer tipo de item que possa acumular água.





